terça-feira, 13 de agosto de 2013

Com novo problema físico, Valdivia
é cortado de amistoso do Chile

Meia apresenta fadiga muscular e vai desfalcar os andinos no jogo contra o Iraque, nesta quarta. Federação diz que atleta se machucou ainda no Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Copenhague, Dinamarca
241 comentários
As lesões voltaram a atrapalhar Valdivia. Nesta terça-feira, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) confirmou que o meia do Palmeiras não vai poder defender a seleção andina no amistoso com o Iraque, na quarta, na Dinamarca, por conta de uma fadiga muscular, após o treino de segunda. Ainda segundo o comunicado, o Mago já se apresentou com uma contusão, mas a intensidade dos treinos na seleção piorou a situação.
- O jogador já estava com um problema muscular desde a última partida que jogou por seu clube no Brasil. Ontem (segunda), apresentou um agravamento da lesão na coxa direita e, por isso, ele vai realizar tratamento médico e trabalho físico diferenciado – diz a nota da ANFP.
  •  
Valdivia treino palmeiras (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)Valdivia está fora de amistoso do Chile com o Iraque (Foto: Piervi Fonseca/Agência Estado)
Durante entrevista coletiva, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, confirmou o desfalque do Mago.
- Valdivia se lesionou no Brasil. A fadiga se agravou, a lesão foi confirmada, e decidimos cuidar do jogador – explicou o treinador.
Esta é a terceira vez que o meia do Palmeiras é cortado da seleção chilena por problemas físicos. Depois de ficar suspenso por um caso de indisciplina, Valdivia voltou a ser chamado pelo técnico Jorge Sampaoli para os jogos contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias, mas sofreu uma lesão e desfalcou o time. Depois, contra o Brasil, em maio, não se recuperou a tempo.
Desta vez, o corte foi mais cruel. Valdivia vive boa fase no Palmeiras e agradou a Sampaoli durante os treinos na Dinamarca, sendo cotado para começar a partida contra o Iraque, antes de se lesionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário