terça-feira, 13 de agosto de 2013

Exame de Guiñazu aponta pequena melhora, e volante não será operado

Chefe do departamento médico, Clóvis Munhoz, no entanto, mantém previsão de três meses de recuperação do argentino

Por Raphael Zarko* Rio de Janeiro
60 comentários
Uma semana depois de sofrer a grave lesão na coxa direita no clássico entre Vasco e Botafogo (veja o vídeo ao lado), dia 4 de agosto, o argentino Guiñazu ao menos teve uma notícia mais confortante. O resultado da ressonância magnética realizada pelo jogador de 35 anos na noite da última segunda-feira mostrou que a ruptura regrediu um pouco e, portanto, não vai haver necessidade de cirurgia.
O chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, no entanto, avisou que ainda assim o tempo de previsão para a recuperação do argentino segue de três meses de tratamento "conservador", ou seja, sem passar por operação para acabar com o edema no local da ruptura.
- O Guiñazu está melhorando. A boa notícia é que está afastada a necessidade de cirurgia, apesar de a ruptura ter alguns milímetros. A recuperação é com repouso e tratamento - disse.
A tendência, portanto, é que o camisa 5 esteja á disposição novamente nas últimas rodadas do Brasileirão. Outro volante, Sandro Silva também encara longo período de estaleiro, após uma lesão no joelho no mesmo jogo. O caso dele deve demorar entre quatro e seis semanas. Abuda e Fillipe Soutto ganharam espaço e vêm substituindo a dupla.
*Colaborou Diogo Santarém, estagiário
Guinazu treino Vasco (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)Guinazu no campo e com a bola somente a longo prazo agora (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário