terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bellator vence 'queda de braço' com o UFC e renova contrato com Alvarez

Dana White e companhia tentaram contratar o lutador, que chegou a entrar em disputa judicial para assinar. Ele vai disputar cinturão em novembro

Por Rio de Janeiro
37 comentários
O UFC bem que tentou, mas Eddie Alvarez vai continuar no Bellator. E mais: o ex-campeão dos leves terá a chance de recuperar o cinturão diante de Michael Chandler em luta marcada para 2 de novembro. Será o coevento principal do Bellator 106, que terá Rampage Jackson x TiTo Ortiz como atração principal.
A informação da renovação de Eddie Alvarez com o Bellator foi noticiada nesta terça-feira pelo site do jornal "USA Today". O contrato do lutador tinha se encerrado após sua luta contra Patricky Pitbull, em outubro do ano passado. Alvarez, então, passou a negociar com o UFC. O Bellator, ainda como previsto no acordo que tinha com o atleta, poderia igualar qualquer proposta de organizações interessadas e decidiu exercer o seu direito.
luta Eddie Alvarez e Michael Chandler. bellator (Foto: Divulgação / Site oficial do Bellator)Eddie Alvarez (esq.) perdeu para Michael Chandler em novembro 2011 (Foto: Site oficial do Bellator)
Com a opção do Bellator em tentar a renovação, Eddie Alvarez e a organização começaram uma disputa judicial, que poderia se estender até 2014.
- Eu não poderia estar mais feliz agora. Estamos tentando resolver isso desde o início. Fomos capazes de nos comprometer e deixar isso para atrás de nós. Estou feliz por poder seguir em frente com a minha carreira - comemorou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
As duas partes não revelaram os valores da negociação e nem quantas lutas prevê o novo contrato. CEO do Bellator, Bjorn Rebney também vibrou com o fim da polêmica e disse que esse tipo de disputa é comum em qualquer lugar.
- Quando você tem um negócio como esse, vão haver situações onde você tem conflito. Quando você tem mais de 175 lutadores sob contrato, quando você tem relações de grande escala, com cerca de 130 redes de televisão de todo o mundo, quando você tem patrocinadores, é apenas a natureza dessa indústria e de muitas outras. Você vai entrar em conflito - explicou o dirigente.
Eddie Alvarez tem 29 anos e um cartel com 24 vitórias e três derrotas. Desde dezembro de 2008, sua única derrota foi exatamente para Michael Chandler, quando perdeu o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário