terça-feira, 13 de agosto de 2013

Belfort x Lyoto entra nos planos do Ultimate para o fim do ano no Brasil

Duelo entre brasileiros está sendo cogitado internamente e poderia ser o evento principal de 9 de novembro, em Goiânia. Peso precisa ser discutido

Por Rio de Janeiro
372 comentários
Uma luta espetacular entre dois dos maiores nomes do MMA no Brasil entrou nos planos do UFC nos últimos dias e está sendo bastante cogitada internamente. O desejo da organização é marcar Vitor Belfort x Lyoto Machida para o fim do ano em solo brasileiro, conforme o Combate.com apurou com fontes ligadas ao Ultimate. Se confirmado, o mais provável é que o duelo seja a atração principal do evento que já está acertado para o dia 9 de novembro, na Goiânia Arena, na capital de Goiás. A categoria de peso - a dos médios (até 84kg), meio-pesados (até 93kg) ou um peso combinado - ainda precisa ser discutida.
Vitor Belfort x Lyoto Machida (Foto: Divulgação)Vitor Belfort x Lyoto Machida: duelo está nos planos do UFC para o Brasil em 2013 (Foto: Divulgação)
A reportagem entrou em contato com ambos os lados. A equipe de Belfort disse que ainda não foi contactada sobre a possibilidade e preferiu não se pronunciar por enquanto. Lyoto também afirmou não ter sido contactado oficialmente. Por outro lado, o Dragão disse que é profissional e garantiu que aceitaria a luta contra o compatriota em qualquer peso.
A ideia inicial do Ultimate é que o combate seja pela categoria dos médios. Seria a primeira vez de Lyoto, que sempre foi um meio-pesado, no peso até 84kg. Ele já disse que pretende baixar de divisão no futuro e se dispôs a transitar entre os dois pesos por agora. Vitor, por sua vez, afirmou recentemente que está à espera do vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva e que só aceita lutar antes disso se for pela categoria dos meio-pesados ou num peso combinado.
Informações gerais:
 
Vitor Belfort: 36 anos; ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC; número 2 no ranking até 84kg; cartel de 23 vitórias e 10 derrotas; vem de triunfos sobre Michael Bisping e Luke Rockhold

Lyoto Machida: 35 anos; ex-campeão meio-pesado do UFC; número 2 no ranking até 93kg; cartel de 19 vitórias e 4 derrotas; vem de revés diante de Phil Davis
O principal objetivo do UFC com a possível marcação de Vitor Belfort x Lyoto Machida é que um evento no Brasil volte a ser sucesso absoluto de vendas de pay per view e, principalmente, de ingressos. A organização ficou preocupada com os muitos bilhetes que sobraram no "UFC Rio 4: José Aldo x Zumbi Coreano" e com a baixa venda para o "UFC: Glover Teixeira x Ryan Bader", marcado para o dia 4 de setembro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Sem dúvida, um confronto entre dois nomes do porte de Vitor e Lyoto chamaria muita atenção tanto da mídia quanto do público e seria um sucesso nesse sentido.
Vale lembrar que Vitor Belfort e Lyoto Machida já tiveram pequenos desentendimentos no passado. Primeiro, o carioca, único grande nome do Brasil a defender a luta entre amigos pelo profissionalismo, em circunstâncias de cinturão em jogo, disse que o compatriota era demagogo por não apoiar a ideia, uma vez que já havia enfrentado o irmão Chinzo Machida várias vezes em finais de campeonatos de caratê. Depois, na época em que aceitou enfrentar Jon Jones com pouco tempo de preparação, ao contrário de Lyoto Machida, o Fenômeno fez uma crítica às "divas do MMA", termo que usou para se referir aos lutadores em geral que costumam escolher adversários. O Dragão não gostou e disse para Vitor "lutar calado" e "não diminuir o outro". Logo em seguida, Belfort esclareceu que a crítica não foi direcionada a Lyoto e pediu desculpas para o caso de a declaração tê-lo magoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário