terça-feira, 12 de março de 2013

Ranking Combate: Ben Henderson entra no Top 5, seguido por Barão

Primeira mulher campeã do UFC, Ronda Rousey é incluída na décima posição peso-por-peso e lidera primeira classificação do peso-galo feminino

Por SporTV.com Rio de Janeiro
81 comentários
Ben Henderson UFC MMA (Foto: Reprodução/ Facebook)Ben Henderson está invicto em seis lutas no UFC
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Após longa pausa por conta da maratona de eventos do UFC, Strikeforce e Bellator nos primeiros dois meses do ano, o Ranking Combate retorna neste mês de março. Nesse período, o Strikeforce fechou as portas e o Ultimate criou seu próprio ranking, mas nossa classificação reúne os melhores lutadores do MMA em todos os principais eventos do mundo, incluindo os que não estão sob o teto da empresa Zuffa (proprietária do UFC) e fora dos EUA.
Desde o último ranking, muita coisa mudou: Cain Velásquez recuperou o cinturão dos pesos-pesados do UFC que perdera para Junior Cigano, Ben Henderson defendeu seu título dos pesos-leves pela segunda vez, Renan Barão defendeu o cinturão interino dos pesos-galos e Ronda Rousey estreou no Ultimate como campeã peso-galo feminino. Tudo isso se refletiu no ranking peso-por-peso: Cigano saiu do Top 10, e Henderson entrou no Top 5. Logo atrás dele, aparece Barão, que, segundo nossos analistas, já supera o lesionado Dominick Cruz, campeão linear da categoria. E Rousey entrou em décimo lugar na lista de melhores lutadores do mundo, e no primeiro posto do nosso primeiro ranking peso-galo feminino.
O Strikeforce terminou com um novo campeão nos pesos-meio-médios: Tarec Saffiedine, que entrou na nossa classificação da categoria em nono lugar. Campeões do Bellator, o peso-pena Pat Curran e o peso-galo Eduardo Dantas estão nas listas de suas respectivas divisões em décimo lugar. Bibiano Fernandes, campeão do GP peso-galo do Dream e desafiante número 1 da categoria no One FC, subiu ao quinto lugar de sua categoria, graças a derrotas sofridas por Brad Pickett e Mike Easton e à longa inatividade do ex-campeão do WEC Brian Bowles.
Renan Barão em Londres mma ufc (Foto: Divulgação/ UFC)Renan Barão conta para todo mundo: é o sexto colocado no Ranking Combate (Foto: Divulgação/ UFC)
Os pesos-leves perderam um lutador importante na sua classificação: Anthony Pettis, que vai enfrentar José Aldo pelo cinturão dos pesos-penas no UFC 163. Assim como aconteceu com Frankie Edgar, como Pettis não tem lutas pela nova categoria, não pode ser rankeado. Edgar, derrotado por Aldo por decisão unânime no UFC 156 em fevereiro, voltou ao ranking neste mês, em quarto lugar entre os penas.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Entenda o Ranking Combate:
Para tentar chegar a um consenso sobre os melhores lutadores de MMA do mundo, o Combate juntou sua equipe para tentar eleger o Top 10 em cada categoria de peso e, claro, fez também uma lista peso por peso, na qual não importa o tamanho do lutador, mas sim sua categoria e habilidade nas artes marciais mistas. Foram levados em consideração os resultados, os oponentes batidos, a técnica e a supremacia dos atletas em seus combates. Lesões, suspensões e tempo afastado das lutas também afetam negativamente a colocação de um lutador. No painel de votação, foi incluído também o ranking com pontuação elaborado pelo jornalista Klima Pessanha, atualizado mensalmente no blog UltiMMAto.
O ranking Combate é atualizado mensalmente, sempre no começo do mês, levando em conta também os torneios realizados no período entre uma lista e outra. Como não há critérios objetivos de análise, as listas sempre gerarão polêmica e discussão. Confira abaixo:
Ranking Combate MMA UFC (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário