terça-feira, 12 de março de 2013

R10 recebe presentes, veste roupa típica, mas dribla flauta: 'Não sei tocar'

Cesar Cocorico, governador de La Paz, entrega artigos típicos da Bolívia ao meia, a Cuca e a dirigentes. Em troca recebe kit do Galo

Por Léo Simonini Direto de La Paz, Bolívia
568 comentários
Ronaldinho Gaúcho ganha presentes do governador de La Paz (Foto: Leonardo Simonini)Já de poncho, Ronaldinho se prepara para abrir
mão do tradicional gorro (Fotos: Léo Simonini)
O dia do Atlético-MG na Bolívia começou com uma homenagem do governador de La Paz, Cesar Cocorico, ao clube, sobretudo a Ronaldinho Gaúcho. No hotel onde o Galo está hospedado, o político fez questão de distribuir presentes antes de um almoço com os dirigentes atleticanos e o técnico Cuca.
Mas o principal nome do evento foi Ronaldinho Gaúcho. Com cara de sono, R10 se juntou aos demais participantes e ouviu um discurso de Cocorico antes de receber as lembranças. O governador enalteceu a presença de R10 em solo boliviano e afirmou que o pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 é um exemplo, não só de desportista, mas de pessoa para o povo boliviano.
Confira a galeria de fotos da homenagem a Ronaldinho
Em seguida, Cocorito entregou a Gaúcho o equivalente ao título de cidadão honorário de La Paz, além de um objeto típico do artesanato local. Mas os mimos não pararam por aí. A pedido do mandatário de La Paz, R10 vestiu um poncho tradicional do país, para em seguida ser “obrigado” a abrir mão da tradicional boina preta para usar um gorro. Ronaldinho ainda recebeu um barco artesanal e uma flauta, instrumento típico da Bolívia. Mesmo com a insistência da imprensa local para que tentasse tirar uma nota do instrumento, Ronaldinho preferiu não se complicar.
Ronaldinho Gaúcho tem que abrir mão da tradicional boina (Foto: Leonardo Simonini)Observado pelo dirigente Eduardo Maluf e Cocorico, Ronaldinho exibe toda indumentária boliviana
- Não sei como se toca, prefiro não arriscar.
Ainda vestindo todo o aparato, o jogador voltou para seu quarto a fim de continuar o descanso, já que o time treina no Estádio Hernando Siles, palco da partida, às 20h (de Brasília).
Esta não é a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho é homenageado e veste trajes típicos da  Bolívia. Em janeiro de 2012, ainda no Flamengo, o jogador esteve em Sucre, onde recebeu as mesmas deferências.
Mais presentes
Governador ganha camisa do atlético-mg (Foto: Leonardo Simonini)Governador recebe camisa personalizada de R10
Além de R10, o técnico Cuca, o diretor de futebol Eduardo Maluf, o diretor de planejamento Rodolfo Gropen e a diretora executiva Adriana Branco também foram agraciados por Cocorico com gorros. Em troca, o governador recebeu das mãos de Maluf um kit do clube. Coube a  Cuca entregar a camisa do Galo com o nome e número de Ronaldinho Gaúcho.
À tarde ainda está prevista outra homenagem semelhante na Câmara dos Deputados de La Paz, localizada na Praça Murillo, na área central da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário