R10 recebe presentes, veste roupa típica, mas dribla flauta: 'Não sei tocar'
Cesar Cocorico, governador de La Paz, entrega artigos típicos da Bolívia ao meia, a Cuca e a dirigentes. Em troca recebe kit do Galo
568 comentários
Já de poncho, Ronaldinho se prepara para abrirmão do tradicional gorro (Fotos: Léo Simonini)
Mas o principal nome do evento foi Ronaldinho Gaúcho. Com cara de sono, R10 se juntou aos demais participantes e ouviu um discurso de Cocorico antes de receber as lembranças. O governador enalteceu a presença de R10 em solo boliviano e afirmou que o pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 é um exemplo, não só de desportista, mas de pessoa para o povo boliviano.
Confira a galeria de fotos da homenagem a Ronaldinho
Em seguida, Cocorito entregou a Gaúcho o equivalente ao título de cidadão honorário de La Paz, além de um objeto típico do artesanato local. Mas os mimos não pararam por aí. A pedido do mandatário de La Paz, R10 vestiu um poncho tradicional do país, para em seguida ser “obrigado” a abrir mão da tradicional boina preta para usar um gorro. Ronaldinho ainda recebeu um barco artesanal e uma flauta, instrumento típico da Bolívia. Mesmo com a insistência da imprensa local para que tentasse tirar uma nota do instrumento, Ronaldinho preferiu não se complicar.
Observado pelo dirigente Eduardo Maluf e Cocorico, Ronaldinho exibe toda indumentária bolivianaAinda vestindo todo o aparato, o jogador voltou para seu quarto a fim de continuar o descanso, já que o time treina no Estádio Hernando Siles, palco da partida, às 20h (de Brasília).
Esta não é a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho é homenageado e veste trajes típicos da Bolívia. Em janeiro de 2012, ainda no Flamengo, o jogador esteve em Sucre, onde recebeu as mesmas deferências.
Mais presentes
Governador recebe camisa personalizada de R10À tarde ainda está prevista outra homenagem semelhante na Câmara dos Deputados de La Paz, localizada na Praça Murillo, na área central da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário