terça-feira, 12 de março de 2013

José Aldo é nomeado padrinho de projeto social de triatlo, em Manaus

Campeão do UFC visita, nesta terça-feira (12), as crianças na sede do Batalhão de Operações Ribeirinhas, onde ocorrem as aulas

Por Isabella Pina Manaus
1 comentário
Os 20 jovens participantes do projeto "Triatlon Social", oferecido pelo Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, receberam uma visita mais que especial na manhã desta terça-feira (12). O campeão peso pena do UFC, José Aldo foi conhecer os jovens atletas e os coordenadores do projeto que acaba de assumir o posto de padrinho.
José Aldo visita projeto de triatlo, em Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)José Aldo recebe o carinho as crianças do projeto social de trialto (Foto: Antônio Lima/Semdej)
- A felicidade delas (crianças) me inspira. Assim como acredito que a minha história pode inspirá-las também. É muito bom ver a felicidade que elas tem em realizar um esporte. Por isso me sinto tão bem em poder abraçar essa causa e ajudar o projeto no que for preciso. Estou realmente muito feliz por ter sido convidado. Gosto de fazer parte de projetos como esse, afinal nosso futuro são as crianças - ressaltou José Aldo.
José Aldo visita projeto de triatlo, em Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)José Aldo agora é padrinho de projeto de trialto, em
Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)
O projeto, idealizado pelo professor e triatleta Márcio Soares, completou um ano e quatro meses e reúne pequenos atletas com idade entre 10 e 15 anos. Os treinos são ministrados por oficiais do Batalhão de Operações Ribeirinhas e acontecem todas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h (8h30 às 11h). A agitação das crianças, que hoje tiveram uma folga nos treinos para conhecerem o famoso lutador amazonense revelou a vontade que eles têm de um dia representarem tão bem o Estado.
Além de Aldo, também estavam presentes na apresentação o Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima e presidente da Federação Amazonense de Triatlon (Fetriam), Antônio Neto. Fabrício Lima fez questão de ressaltar a responsabilidade que as instituições têm para o andamento do projeto. De acordo com ele, ter José Aldo como padrinho é muito importante para o projeto.
- O Aldo assumiu o compromisso de ser padrinho do nosso projeto e isso é muito importante para todos nós. Ele é um exemplo de atleta, de superação e perseverança. Mas acima de tudo, ele é também exemplo de um grande homem. Sempre que nos encontramos ele ressalta a preocupação com projetos que ele está ciente que acontecem na cidade e sobre os atletas que conhece também. Ele realmente se importa - ressaltou Fabrício Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário