segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Equipe Golfinho, de Felipe Dylon, vence o 'Nas Ondas de Noronha 2'

Time Tubarão, do cantor Gabriel O Pensador, fica com a segunda posição, seguido do Barracuda, da ex-BBB Fani Pacheco

Por Breno Dines e Thiago Correia Fernando de Noronha - PE
A equipe Golfinho, formada pelo cantor Felipe Dylon, os surfistas profissionais Guilherme Tripa e Marina Werneck e o internauta Ademar Freire, foi a grande campeã da segunda edição do reality show "Nas Ondas de Noronha". Após uma semana de disputas emocionantes no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, os "golfinhos" levaram a melhor sobre os "tubarões", de Gabriel O Pensador e as "barracudas" da ex-BBB Fani Pacheco.
Ambientado no paraíso do surfe brasileiro, o reality show levou pelo segundo ano consecutivo 12 felizardos para disputas de tirar o fôlego durante o mês de dezembro. Eles foram divididos em três equipes, cada uma com um artista, dois surfistas profissionais - homem e mulher - e um internauta. Além de surfe, os participantes disputaram provas variadas ao redor da ilha, como mergulho, natação, stand up paddle (surfe a remo), trilha, corrida de bicicleta e muito mais. Sobrou até tempo para um romance entre os competidores.
Nas ondas de NoronhaEquipe Golfinho comemora a vitória no "Nas Ondas de Noronha 2" (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
- Foi demais! Sempre sonhei em vir surfar essas ondas perfeitas de Noronha. Foi uma experiência incrível. Além de ter convivido com grandes pessoas, pude conhecer esse paraíso e ainda fomos campeões. Melhor impossível -  comemorou Dylon, que mostrou durante todo o programa muita habilidade sobre a prancha.
A "viagem dos sonhos"
Nas ondas de NoronhaInício das gravações do reality show "Nas Ondas de
Noronha 2" (Foto: Globoesporte.com)
Na madrugada do dia 5 de dezembro de 2010, a barca de "Nas Ondas de Noronha 2" zarpou do Rio de Janeiro rumo ao "Havaí Brasileiro". Foi só a aeronave estabilizar o voo para os 12 participantes descobrirem as suas equipes. Embaixo de cada assento, eles encontraram o papel com um animal marinho que daria o nome ao time. Na divisão, o cantor Gabriel O Pensador, os surfistas profissionais Danylo Grillo e Jacquelina Silva e o internauta André Valério formaram a equipe Tubarão; Fani, os surfistas Binho Nunes e Michelle des Buillons e o internauta Renato Guimarães ficaram no time Barracuda; enquanto Dylon, Tripa, Marina e Ademar vestiram a camisa do Golfinho.
Depois de muita música e descontração nas três horas de viagem, o avião chegou a Fernando de Noronha numa bela manhã de domingo. Os mais animados não perderam tempo e foram direto surfar. Já a turma desgastada pela viagem aproveitou para descansar. No fim de tarde, todos se reuniram para assistir na TV à conquista do Fluminense no Brasileirão. Quem pode comemorar foi o tricolor e campeão brasileiro de surfe de 1989, Pedro Müller, que ainda tirou sarro do amigo Picuruta Salazar, torcedor do Corinthians e decacampeão nacional de longboard. Ao lado do fundador da ONG Adaptsurf, Henrique Saraiva, Müller e Picuruta formaram o trio de juizes do reality show.
Gabriel O Pensador nas ondas de NoronhaGabriel O Pensador se diverte durante a visita no
Projeto Tamar (Foto: Globoesporte.com)
Com as baterias recarregadas na manhã seguinte, os participantes começaram uma verdadeira maratona. A primeira prova foi a Volta da Ilha. Cada equipe teve que definir um integrante para cada modalidade da competição: trilha, ciclismo, stand up paddle e natação. Quem levou a melhor nessa disputa foram os tubarões, que largaram na frente com 50 pontos, após as vitórias de Jacqueline e Grillo na trilha e no surf a remo, respectivamente. Tripa e Ademar, que venceram as competições de bicicleta e natação, deixaram os golfinhos em segundo, com 40 pontos. Última colocada em três das quatro modalidades, a Barracuda começou amargando a lanterna, com apenas 30.
Depois do desgaste da Volta de Ilha, os competidores tiveram que mostrar faro fotográfico no dia seguinte na Caça ao Tesouro. A equipe que conseguisse tirar as melhores fotos no fundo do mar da Baía do Sueste em uma hora, levaria mais pontos. Também havia um bônus de cinco pontos para o time do participante que achasse primeiro um pequeno baú enterrado na areia da praia. Tripa fez os golfinhos largarem na frente ao encontrar o baú. Mas quem levou a melhor na prova foi a Tubarão, que conseguiu as melhores fotos e conquistou mais 15 pontos pela vitória. Em segundo ficou a Barracuda, com 10 pontos, mesmo número da Golfinho, graças ao bônus.
Surfe, música e romance Fani-Grillo
FaniFani engatou um romance com Danylo Grillo
(Foto: Globoesporte.com)
Com 65 pontos, os tubarões chegariam à prova mais aguardada, a competição de surfe, na liderança, seguidos pelos Golfinhos, com 50, e a Barracuda, com 40. Mas é claro que o reality show não se resumia às provas. Paralelo a isso, sessões de free surfe e de música faziam a cabeça da turma. A convivência dos participantes na bela Pousada do Zé Maria também foi marcante, assim como o jantar especial organizado pelo dono da hospedagem, com todos os pratos imagináveis de frutos do mar. Sucesso na primeira edição do programa, a Banda Hidropônica voltou com tudo esse ano, com Binho e Dylon no violão e o resto da turma mandando ver no vocal. Rendeu até um show no famoso Bar do Cachorro, onde Gabriel Pensador comandou a festa e tocou sua nova música "Surfista Solitário".
A integração entre os 12 participantes foi grande, mas nada superou Fani e Danylo Grillo. Os dois engataram um romance no meio do reality. No início até tentaram esconder, mas no fim não se desgrudavam. Hoje não escondem de ninguém o namoro, fruto da viagem dos sonhos a Fernando de Noronha.
A competição de surfe
O momento mais esperado pelos participantes chegou no penúltimo dia da viagem. Foram quatro baterias de tirar o fôlego e levantar a galera na areia. Seriam computados para cada equipe os pontos dados pelos três juizes às duas melhores notas de cada atleta. No primeiro confronto, os internautas protagonizaram fortes emoções, com André marcando 28 pontos (em 60 possíveis) para a Tubarão. Renato foi o segundo melhor, com 19,5, um ponto a mais do que Ademar, que não encontrou boas ondas. Na sequência, foi a vez de uma bateria de surfistas locais. Cada um representou uma das equipes. Udson marcou 35,5 pontos para a Golfinho, enquanto Adaílton fez 33 para a Tubarão e Patrick totalizou 31 para a Barracuda.
DylonFelipe Dylon roubou a cena (Foto: Globoesporte.com)
Após um intervalo, foi a vez de as mulheres entrarem na água para a bateria das surfistas profissionais. Debilitada desde o início da viagem, Jacque teve que ir ao hospital no dia anterior e não conseguiu se recuperar a tempo para a competição. Resultado: Marina e Michelle entraram sozinhas na disputa e totalizaram, respectivamente, 20 e 14 pontos. As celebridades entraram em seguida, e Felipe Dylon roubou a cena. Com ótimas manobras, o cantor marcou 29 pontos, seguido por Gabriel com 15,5 e Fani, com 13,5.
Para fechar a competição com chave de ouro, os profissionais entraram em ação no melhor momento do mar. Destaque para Binho Nunes, que totalizou 50 pontos para a Barracuda, com dois belos tubos. Dono da melhor onda da bateria, Danylo Grillo também tirou um lindo tubo e marcou 40, 5 pontos, enquanto Guilherme Tripa, que competiu machucado, fez 37. No fim, virada e vitória da equipe Golfinho, que totalizou 190 pontos. Com 182 pontos, a Tubarão ficou em segundo lugar, seguida pela Barracuda, com 168.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário