sábado, 11 de junho de 2016

Hendo faz campanha para revanche e aposentadoria contra Michael Bisping

Veterano divulga campanha nas suas redes sociais pedindo como última luta de sua carreira a disputa do cinturão dos pesos-médios no UFC 204, ainda sem sede definida

Por Rio de Janeiro
Michael Bisping Dan Henderson UFC (Foto: Reprodução/Twitter)Hendo divulgou cartaz similar aos anúncios oficiais da organização pedindo a luta contra Bisping no UFC 204 (Reprodução: Twitter)
A conquista do cinturão dos pesos-médios do UFC após o nocaute sobre Luke Rockhold no UFC 199, em Los Angeles, tornou o inglês Michael Bisping o principal alvo dos postulantes ao título da categoria. Após ser desafiado pelo mesmo Rockhold para uma revanche e por Chris Weidman, o campeão recebeu um desafio que aparentemente o agradou: o do veterano Dan Henderson. O lutador, de 45 anos, que fez a última luta do seu contrato com a organização ao nocautear o cubano Hector Lombard no mesmo evento em que Bisping conquistou o cinturão, iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo para encarar o britânico na última luta de sua carreira, no UFC 204, que ainda não possui uma sede definida. Michael Bisping ainda não se pronunciou sobre uma eventual revanche contra Hendo, apenas disse que não faria, em sua primeira defesa de cinturão, uma revanche contra Luke Rockhold. Além disso, o novo campeão disse que verbalizou a Dana White a vontade de defender seu título em um evento em Manchester, sua cidade natal.
Famoso por provocar seus adversários, Bisping sofreu contra Dan Henderson talvez a sua derrota mais emblemática. A luta aconteceu no UFC 100, em 2009, e o inglês, que havia sido o treinador do TUF 9 (EUA x Reino Unido) ao lado do americano, não economizou em provocações ao rival durante todo o reality show. Hendo deixou para responder no octógono, e arrasou Bisping com a sua famosa "Bomba H" de direita, completando o serviço com um "superman punch" no rosto do rival, que já estava caído e nocauteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário