terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Daniel Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos pesos-meio-pesados

Ex-campeão do Strikeforce também permanece na classificação dos pesos-pesados, mas cai para 13º e fica fora da lista peso-por-peso do UFC

Por Rio de Janeiro
48 comentários
Daniel Cormier MMA UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier deve precisar de mais uma vitória para ser
considerado desafiante nº 1 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após estrear nos pesos-meio-pesados (até 93kg) com vitória neste fim de semana, o americano Daniel Cormier entrou no ranking oficial do UFC da categoria na sexta posição. Apesar do impressionante nocaute em apenas 1m19s sobre o estreante Patrick Cummins, o lutador da academia AKA permaneceu atrás de Alexander Gustafsson, Glover Teixeira, Rashad Evans, Phil Davis e Rogério Minotouro na classificação.
O ranking do UFC é formado por votos de jornalistas do mundo inteiro. Alguns deles mantiveram Cormier na classificação dos pesos-pesados (até 120,2kg), categoria na qual o americano foi campeão do Strikeforce, mas outros tiraram para deixá-lo exclusivamente nos pesos-meio-pesados. Resultado: DC segue rankeado na categoria de cima, mas despencou nove posições, de quarto a 13º lugar. A vitória também foi insuficiente para colocar Cormier na classificação peso-por-peso da companhia, na qual Jon Jones segue líder, com José Aldo e Renan Barão logo atrás. Cain Velásquez, que estava igualado com Barão, caiu para quarto, e Demetrious Johnson completa o top 5.
Outra categoria com mudanças significativas foi o peso-galo feminino. A terceira vitória consecutiva no UFC impulsionou a canadense Alexis Davis ao segundo lugar da divisão, à frente de Miesha Tate e atrás de Cat Zingano. Sua vítima, a americana Jessica Eye, caiu uma posição, de quinto a sexto. Sara McMann, derrotada por Ronda Rousey no evento principal do UFC 170, se manteve em quarto lugar. No peso-meio-médio, Mike Pyle subiu duas posições e alcançou o 13º posto após seu nocaute técnico contra TJ Waldburger.
Confira a classificação atualizada abaixo:
Ranking UFC (Foto: Reprodução / Site Oficial UFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário