terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Portuguesa demite funcionário após discussão no Twitter

Assessor de imprensa da Lusa, usando o perfil do clube na rede social, trocou insultos com outro usuário durante jogo da equipe rubro-verde no Paulistão

Por São Paulo
166 comentários
A Portuguesa demitiu nesta segunda-feira o funcionário responsável por cuidar da conta que o clube mantém no Twitter, o assessor de imprensa Marcos Teixeira. A decisão foi tomada depois que o perfil oficial da Lusa trocou insultos com outro usuário da rede social no último domingo, durante confronto entre a equipe rubro-verde e o Comercial, pelo Paulistão. 
A discussão começou quando o perfil Comunidade Cartola FC postou o seguinte comentário:
- Subiu a plaquinha da compensação: um minuto. Late mais alto que daqui da Série A eu não te escuto. 
Teixeira não se conteve e, usando o perfil oficial da Lusa, respondeu:
- Mande a senhora sua mãe latir, enquanto te bloqueamos, seu imbecil.
Nesta segunda, antes de ser demitido, Marcos Teixeira conversou com o GloboEsporte.com e afirmou que não se arrependeu de ter respondido à tuitada ofensiva, mas admite que o termo “imbecil”, que usou, poderia ter sido evitado. 
- Não fiquei nervoso e não estava de cabeça quente, estávamos vencendo a partida. Acho que o futebol tem de ter essas brincadeiras e eu também gosto dessas gozações, mas tem certas feridas que ainda estão abertas. Talvez eu não devesse ter usado a palavra 'imbecil' - afirmou.
Confira a nota oficial da Lusa:
"O Departamento de Comunicações da Associação Portuguesa de Desportos, em nome do vice-presidente Carlos Alberto Monsanto Ferreira, vem a público esclarecer que tomou as atitudes cabíveis quanto ao episódio envolvendo a conta oficial do twitter, desligando o responsável pelas publicações, e pede desculpas a quem, por ventura, tenha se sentido ofendido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário