terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Melendez renova com o Ultimate e 
será o primeiro desafiante de Pettis

Lutadores do peso-leve também serão treinadores do TUF 20, edição que vai apresentar à organização a segunda categoria feminina, o peso-palha

Por Rio de Janeiro
139 comentários
Durou pouco tempo o namoro de Gilbert Melendez com o Bellator. Dez dias depois de o principal concorrente do Ultimate anunciar que tinha chegado a um acordo com o ex-campeão do Strikeforce, Dana White e companhia anunciaram a renovação do seu número 2 no ranking do peso-leve. Para convencer Melendez a ficar, o UFC ofereceu a ele uma disputa de cinturão e uma vaga como técnico do TUF 20, juntamente com o campeão peso-leve, Anthony Pettis.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Gilbert Melendez e Anthony Pettis serão técnicos do TUF 20 (Foto: Getty Images)
A novidade vai fazer com que Gilbert Melendez dispute o título pela segunda vez em três lutas no Ultimate. Ele estreou perdendo em uma contestada decisão de jurados para o então campeão Ben Henderson e depois venceu Diego Sanchez. Com o fim do contrato, a negociação para a renovação foi difícil, e Dana White chegou a avisar para Melendez procurar outro lugar para lutar.
Para Anthony Pettis, a participação no TUF 20 caiu como uma luva. O campeão peso-leve passou por uma cirurgia no joelho em dezembro e só poderia lutar de novo a partir de julho. Pettis tirou o título de Ben Henderson em agosto e desde então não entrou mais no octógono. O anúncio da luta com Melendez também adiam o tão esperado duelo contra o campeão da categoria de baixo (peso-pena), José Aldo.
As gravações do TUF 20 começam em maio. Essa edição do reality show será composta por lutadoras do peso-palha. De forma inédita, a campeã do programa se tornará também a dona do cinturão da nova categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário