terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Procurado pela SWAT, americano vê porta arrombada como 'tempestade'

Johnny Quinn foge da fama de azarado e vira a página na despedida de Sochi

Por Direto de Sochi, Rússia
Comente agora
Uma porta quebrada, um elevador enguiçado e duas fotos no Twitter fizeram Johnny Quinn virar assunto muito antes de entrar na pista do Complexo Sanki. Famoso nas redes sociais após usar a força bruta para sair de um banheiro, o bobsleader americano recebeu um convite de uma unidade da SWAT para "aprender a derrubar portas de forma eficiente”. Apesar do bom humor dos episódios e das repercussões, o atleta virou a página. Décimo segundo colocado nos quartetos, ele classificou o assunto como uma “tempestade em um copo d’água”.           
Johnny Quinn bobsled porta Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Johnny Quinn fez piada com incidente, mas virou a página (Foto: Reprodução / Twitter)
Um dia após a Cerimônia de Abertura em Sochi, Johnny ficou preso no banheiro de quarto na Vila Olímpica. Como tinha ido tomar banho, não se preocupou em levar o celular consigo. Com a fechadura emperrada e sem ter como pedir ajuda, viu como única solução arrebentar a porta para sair. Depois, a cena foi devidamente retratada e reproduzida nas redes sociais, tornando o americano um fenômeno de mídia.
A repercussão foi tão grande que o Departamento de Polícia de Denton, no estado do Texas, convidou Johnny para um dia do treinamento dos oficiais da SWAT (Unidade de Armas e Táticas Especiais, na sigla em inglês), que inclui técnicas eficientes para derrubar portas. Segundo o responsável pela comunicação da instituição policial, Ryan Grelle, o atleta teria aceitado o convite e marcaria a visita após o fim dos Jogos de Sochi.
Johnny Quinn bobsled preso elevador Sochi (Foto: Reprodução / Twitter)Johnny Quinn preso em elevador dois dias depois de destruir porta (Foto: Reprodução / Twitter)
- Foi uma situação infeliz que poderia acontecer a qualquer um em qualquer lugar, mas aconteceu comigo nas Olimpíadas. Eu comecei a bater na parede, bater na porta, e ouviu que ela rachou. Aí dei uns passos para trás, me choquei com ainda mais força e consegui atravessar a porta. Aí deu para sair. Mas essa história cresceu demais.
Menos de 48h depois, Johnny se viu em outra situação inusitada. Ele o piloto Nick Cunningam ficaram presos em um elevador na Vila Olímpica. Mais uma vez, a foto fez sucesso na mídia, mesmo sob a desconfiança dos internautas, que acreditavam tratar-se de uma cena armada para aumentar os holofotes sobre o grupo.
Se nas redes sociais o americano expôs estes episódios usando bom humor, no mundo real ele evitou alimentar a fama de azarado e bruto. Tanto que preferiu encerrar por aí a conversa e mudou o assunto de volta para o esporte, mostrando que a página está virada
O parceiro Nick Cunningham, que também ficou preso no elevador, entende que os dois episódios foram cômicos, mas que só tomaram esta repercussão devido ao cenário olímpico.
- A porta e o elevador foram duas situações engraçadas, mas poderiam ter acontecido em qualquer lugar. Como aconteceu nas Olimpíadas e a foto circulou no Twitter, ganhou uma dimensão maior. Se tivesse acontecido na minha casa, eu não teria ganhado nenhum seguidor no Twitter. Onde aconteceu causou toda essa tempestade num copo d’água.
bobsled Johnny Quinn sochi (Foto: Getty Images)Johnny com Nick Cunningham ao fundo: parceria nas duplas, no quarteto e no elevador preso (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário