sábado, 29 de agosto de 2015

Gilbert Durinho bate algoz de Ben Henderson e chega à semi do ADCC

Pupilo de Vitor Belfort é o único representante do UFC vivo na maior competição de luta agarrada do mundo. Ex-campeão do Ultimate, Bendo é finalizado por russo

Por São Paulo
Principal torneio de grappling do mundo, o ADCC, que acontece neste fim de semana, em São Paulo, contou com a participação de quatro lutadores do UFC: Ben Henderson, Gilbert Durinho,Hector Lombard e Vagner Rocha. E, ao fim do primeiro dia de competições, apenas o pupilo de Vitor Belfort segue com chances de subir ao pódio.
Gilbert Durinho (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Durinho finalizou seu primeiro rival no ADCC neste sábado (Foto: Marcelo Barone)
Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Ben Henderson teve participação rápida e frustrante. Logo nos primeiros movimentos de luta contra Abdukadirov Magomed, o ex-campeão peso-leve do UFC bateu ao cair no mata-leão do adversário. Antes disso, Bendo ainda tentou uma guilhotina, bem defendida pelo oponente, que não perdoou ao dar o troco.
A derrota de Bendo também frustrou os fãs. Isto porque ele enfrentaria Gilbert Durinho, pela categoria até 77kg, caso vencesse. O brasileiro - campeão mundial em 2011 - finalizou em seu primeiro desafio e, contra o russo, levou a melhor por pontos, faturando a vaga na semifinal do peso até 77kg, para encarar seu amigo Davi Ramos. 
Ben Henderson (Foto: Marcelo Barone)Ben Henderson decepcionou ao ser finalizado em seu primeiro combate (Foto: Marcelo Barone)
Representante da American Top Team, Hector Lombard também avançou ao vencer seu primeiro compromisso. Entretanto, o cubano, que integra o peso-meio-médio do UFC, parou no veterano Xande Ribeiro, um dos principais nomes do Brasil no jiu-jítsu, após um duelo acirrado na divisão até 99kg.
Hector Lombard (Foto: Raphael Marinho)Hector Lombard perdeu para Xande Ribeiro na decisão dos juízes (Foto: Raphael Marinho)
Vagner Rocha começou sua trajetória com o pé-direito ao superar, por 2 a 0, Miltinho Vieira, ex-lutador do Ultimate. A caminhada de "Ceará", porém, logo foi interrompida por Otávio Sousa - bicampeão mundial - que o venceu por pontos na divisão até 77kg, em um confronto equilibrado. Desolado, o faixa-preta deixou o tatame abatido e recebeu o apoio de amigos.
Quando os embates válidos pelas categorias terminaram, foi a vez da velha guarda entrar em ação. Na superluta entre os veteranos, Ricardo Libório bateu Zé Mário Sperry nos pontos, após 14 anos afastado das competições. Radiante, ele foi erguido por seus companheiros de academia, que festejaram o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário