sábado, 29 de agosto de 2015

Inspirada em ídolo, "Ronda Rousey mirim" se destaca na luta olímpica

Aos 14 anos, Heloísa Martinez é bicampeã brasileira e se espelha na campeã dos pesos-galo do UFC. Semelhança física entre potiguar e americana chama atenção

Por Natal




Bicampeã brasileira de luta olímpica nos Jogos Escolares da Juventude, Heloísa Martinez, de apenas 14 anos, chama atenção não só pelo talento com a pouca idade, mas também pela semelhança com um dos principais nomes do MMA na atualidade. Assim como a campeã dos pesos-galo do UFC, a americana Ronda Rousey, a menina de 1,63m, olhos claros e cabelos loiros se destaca no mundo da luta. Rowdy é a grande inspiração para a atleta potiguar.
Ronda Rousey - Heloísa Martinez (Foto: Reprodução)Ronda Rousey (esq.) é a inspiração de Heloísa para se tornar atleta profissional de luta olímpica (Foto: Reprodução)
Após ganhar a medalha de ouro em Londrina no ano passado e receber o apelido de "Barbie Assassina" das outras competidoras, Heloísa Martinez vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em setembro, em Lima, no Peru. A atleta afirma que sua condição física faz com que muitos duvidem do que ela possa fazer no tapete. 
- Dizem que eu tenho um rostinho, vamos dizer assim, bonitinho... Então muita gente não acredita que eu luto - explica ela.
Heloísa Martinez - luta olímpica (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Heloísa conta com o apoio da família na hora dos treinos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
E em tempos de soberania absoluta da americanaRonda Rousey na categoria peso galo do UFC, Heloísa sonha alto e afirma que pretende ser uma grande lutadora e ter o esporte como profissão. Além da semelhança e da técnica demonstrada pela potiguar, a história de Heloísa tem outro ponto em comum com a trajetória da americana no mundo das lutas. 
A exemplo da campeã do UFC, que teve sua mãe como uma de suas treinadoras, Heloísa também conta com o apoio da família e é treinada pelos próprios pais. Com o objetivo de ser lutadora profissional, a atleta treina bastante e afirma que um dia vai chegar no nível apresentado atualmente por Ronda Rousey.
- Minha inspiração é ela - disse. 
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário