sábado, 29 de agosto de 2015

Tanquinho negocia renovação com Legacy FC, mas esbarra em valores

Evento americano quer reduzir bolsa do brasileiro, que deseja novo vínculo com os mesmos números do atual contrato, ocasionando um impasse nas tratativas

Por São Paulo
Augusto Tanquinho Mendes; MMA (Foto: Marcelo Barone)Tanquinho revelou que foi sondado por dois grandes eventos americanos de MMA (foto: Marcelo Barone)
Invicto no MMA, Augusto Mendes, o "Tanquinho", atravessa grande fase no Legacy FC, evento pelo qual venceu suas últimas três lutas. O brasileiro, que caminha para disputar o cinturão do peso-galo, porém, não sabe se irá prosseguir na organização.

Após o fim do contrato, Tanquinho negocia a renovação, contudo, há um entrave: o evento deseja reduzir a bolsa do lutador que, por sua vez, não quer alterar os valores. Enquanto a situação não é resolvida, o atleta aguarda para ver qual será seu próximo passo.

- Estou esperando o Legacy definir o que vai fazer,estamos conversando, é mais questão financeira agora. Eles estão falando que fiquei muito caro para o evento, mas eles que me ofereceram o valor de antes, e eu ganhei três combates pela organização. Foi prometida a disputa do título, que está vago, mas até agora não rolou. Há um impasse: eles querem diminuir a minha grana, eu não quero que diminua. De qualquer maneira, se não sair com o Legacy, eu vou lutar em outro lugar, tenho porta aberta em outros lugares. Posso lutar em um evento local no Arizona mesmo, meu estado, só para não parar, até chegar no UFC, que é onde eu quero alcançar - declarou, em entrevista exclusiva ao<b> Combate.com</b>, na quinta-feira.

Tanquinho revela sondagens de dois grandes eventos americanos, mas a proximidade ao título do Legacy o deixa balançado.

- Conversamos um pouco com o pessoal do RFA e do Bellator. São bons eventos, mas estou esperando o Legacy porque estou muito perto do cinturão. Em outro show vou ter que começar tudo de novo, ganhar duas, três lutas ou não, talvez vá para o UFC antes. Mas é um trabalho todo que vou ter que reiniciar. Por exemplo, o RFA, o cara que é campeão do meu peso treina junto comigo, indo para lá, na realidade vou estar lutando com os caras duros todos e não vou poder disputar o título porque a gente treina junto.
Ben Henderson x Augusto Tanquinho; ADCC, UFC (Foto: Marcelo Barone)Ex-campeão dos leves do UFC, Ben Henderson, é parceiro de equipe de Tanquinho na MMA Lab e também vai participar do ADCC, em São Paulo (foto: montagem Infoesporte)
Enquanto a decisão final não é tomada, Tanquinho - campeão mundial de jiu-jítsu - vai se testar no ADCC, principal evento de grappling do mundo, que acontece em São Paulo, neste fim de semana. E ele não estará sozinho nesta missão: ex-campeão dos leves do UFC e seu parceiro de equipe na MMA Lab, Ben Henderson, também entrará nos tatames. Aliás, a arte suave do americano é alvo de elogios por parte do brasileiro, especialista no assunto.

- O Ben ama o jiu-jítsu, é um super-atleta, um cara que me puxa muito. Quando você está cansado na academia e pensa em descansar depois do treino, você olha para o cara e ele está trabalhando sem parar. É um privilégio poder treinar com ele e me puxar bastante para poder lutar um ADCC. A gente treinou muito para lutar esse ADCC. O Ben gosta muito de se testar, não liga muito de ganhar ou perder no grappling, no MMA é diferente (risos), é a área dele. Aqui vai se divertir, ver até onde ele consegue ir, e espero que seja campeão. Ele é duro pra caramba, não conseguiu ainda mostrar o tanto do jiu-jítsu dele no grappling apesar de ter lutado bem no ADCC China (em 2013), mas chegou nas quartas. O Ben vai complicar uma galera este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário