sábado, 29 de agosto de 2015

Após faturar primeiro bônus no UFC, Sertanejo quer colocar contas em dia

Brasileiro fez estreia no peso-galo da organização e finalizou Yves Jabouin na semana passada, conquistando o prêmio "Performance da Noite" em evento no Canadá

Por São Paulo
A estreia como peso-galo não poderia ser melhor para Felipe Sertanejo. Além de finalizar Yves Jabouin com uma chave de braço, na semana passada, no "UFC: Holloway x Oliveira", em Saskatoon (CAN), o atleta ainda faturou o bônus de "Performance da Noite" por sua atuação, embolsando US$ 50 mil (cerca de R$ 179 mil). Agora, ele pretende utilizar o dinheiro para pagar as dívidas acumuladas após ficar 10 meses sem pisar no octógono.
- Primeiro, vou pagar as contas. Estava bem endividado, muito focado para a luta, pensando em me estabilizar no evento, mas, também, pensando nisso, de que precisava ganhar bem, principalmente, por causa da parte financeira. Agora vou pagar as contas, sentar e vamos ver como fica - contou, em entrevista ao Combate.com na sede da academia Chute Boxe Diego Lima.
Felipe Sertanejo UFC MMA (Foto: Marcelo Barone)Felipe Sertanejo bateu Yves Jabouin em seu último compromisso (Foto: Marcelo Barone)
Sobre sua atuação diante de Jabouin, Sertanejo reconheceu as dificuldades enfrentadas no início, quando foi derrubado pelo oponente, mas disse não ter se surpreendido com isso.
- Eu sabia que, como ele é bom de wrestling, seria difícil defender as quedas no começo, até porque sei que o Thomas (Almeida) defende bem queda, e ele botou o Thomas para baixo muito fácil. Tentei defender, óbvio, mas o cara é muito forte. Me surpreendeu a força dele na categoria. Ele é um dos mais fortes em questão de estrutura, mas treinei muito jiu-jítsu, treino cada vez mais para poder soltar mais meu muay thai. A gente fica muito "cabreiro" de cair e treino jiu-jítsu como se fosse competir. Estou me sentindo muito bem. Se me botarem para baixo, vou jogar para pegar. Minha ideia era fazer a luta em pé. Achei que ele fosse trocar um pouco em cima, não achei que ele ia voar nas pernas desse jeito. Achei que ele fosse trocar mais em pé, e eu ia acabar com a luta ali, mas esperava que ele me colocasse para baixo sim. Sabia que, se ele entrasse no começo, seria difícil defender a queda - analisou.
Felipe Sertanejo e Diego Lima UFC MMA (Foto: Marcelo Barone)Felipe Sertanejo ao lado de seu treinador Diego Lima (Foto: Marcelo Barone)
Sertanejo agora pretende atuar mais uma vez em 2015 e acredita que mais dois triunfos em sequência serão suficientes para figurar entre os 10 melhores da divisão até 61kg.
- Fiquei muito tempo parado. Isso te desacostuma com a adrenalina. Parecia que eu estava há muito tempo sem lutar. Então, se eu conseguir uma sequência lutando a cada três, quatro meses, é melhor. A gente treina o ano inteiro aqui na equipe, não tem muito descanso, então tomara que lute em novembro, dezembro no máximo. Gostaria de lutar no evento do México, acho legal enfrentar um mexicano, eles são bem agressivos. Também vão ter dois eventos em Las Vegas, 11 e 12 de dezembro, de repente lutar lá é legal. Vai ter UFC no Japão, que é um lugar que queria muito lutar e vai ter em São Paulo. Qualquer um desses. Quero fazer mais uma ou duas lutas, sair vitorioso e entrar no top 10 daqui a umas duas lutas - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário