terça-feira, 29 de setembro de 2015

Johnny Eduardo e Aljamain Sterling
se enfrentam pelo UFC em dezembro

Veterano peso-galo brasileiro, que não luta desde maio de 2014, enfrenta americano que é 11 anos mais novo e está invicto em todas as 11 lutas que realizou na carreira

Por Rio de Janeiro
O veterano peso-galo brasileiro Johnny Eduardo enfim, voltará a aparecer no octógono do UFC. Ausente do torneio desde maio de 2014, quando venceu Eddie Wineland, o lutador, de 37 anos, terá pela frente o americano Aljamain Sterling. Invicto nas 11 lutas que realizou na carreira, Sterling tem 11 anos a menos que Eduardo, e é membro da equipe Serra-Longo Fight Team, a mesma do campeão dos pesos-médios, Chris Weidman. A luta acontecerá no UFC do dia 10 de dezembro, em Las Vegas, segundo o Combate.com apurou junto a fontes próximas à organização.
Montagem MMA Johnny Eduardo x Aljamain Sterling (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Johnny Eduardo (esq.) terá pela frente o invicto americano Aljamain Sterling (Montagem sobre fotos da Getty Images)


No UFC desde 2011, Johnny Eduardo fez apenas três lutas pela organização - estreou perdendo para Raphael Assunção, e depois derrotou Jeff Curran e Eddie Wineland. Profissional desde 1996, o brasileiro tem 27 vitórias e nove derrotas na carreira, e é especialista na luta de chão, tendo vencido 13 vezes por finalização.

Já Aljamain Sterling, de 26 anos de idade, luta profissionalmente desde 2011, e venceu todos os seus combates, sendo cinco por finalização, dois por nocaute e quatro por decisão dos juízes. No UFC, Sterling fez, a exemplo de Johnny Eduardo, apenas três lutas, derrotando Cody Gibson por decisão unânime, Hugo Wolverine por nocaute técnico e Takeya Mizugaki por finalização em sua última apresentação, em abril de 2015.

UFC Fight Night
10 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-palha: Paige VanZant x Joanne Calderwood
Peso-leve: Jim Miller x Michael Chiesa
Peso-meio-médio: Sheldon Westcott x Edgar Garcia
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Michael Graves
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Andreas Stahl
Peso-meio-médio: John Howard x Tim Means
Peso-meio-médio: Omari Akhmedov x Lyman Good
Peso-médio: Antônio Carlos Cara de Sapato x Kevin Casey
Peso-médio: Elias Theodorou x Thiago Marreta
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Phillipe Nover
Peso-palha: Kailin Curran x Emily Kagan
Peso-galo: Johnny Eduardo x Aljamain Sterling

Nenhum comentário:

Postar um comentário