terça-feira, 29 de setembro de 2015

Gilmar Rinaldi desafia Romário a abrir mão de imunidade e revelar contas

Coordenador da CBF diz que faz o mesmo se o ex-jogador e hoje senador tomar
tal atitude. Dunga se diz decepcionado com "amigo": "Podia ter ligado e perguntado"

Por São Paulo

O desafio está feito, de Gilmar Rinaldi, hoje coordenador de seleções da CBF, ao senador e ex-jogador Romário. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o ex-goleiro comentou as acusações feitas pelo político, inclusive de que "há interesses por trás das convocações", e desafiou Romário a abrir mão de sua imunidade parlamentar e revelar suas contas. Caso isso aconteça, Rinaldi garante que fará o mesmo. Também garantiu que uma ação judicial acontecerá, apesar de ainda estar em estudo. No programa, Gilmar ainda questionou a conduta de Romário, e lembrou que assinou sua demissão do então atacante do Flamengo quando era diretor de futebol do clube.
- Realmente a gente ficou surpreso com o que ele falou, mas vamos fazer uma ação judicial. Estamos estudando como, porque como ele tem imunidade, é senador, os advogados estão estudando como se faz isso (...). Ele é senador, tem imunidade parlamentar, porque não abre mão da imunidade a abre as contas dele. Eu abro, se ele fizer eu abro, abro meu sigilo bancário, telefone, tudo, das minhas contas no exterior abro também, que são regulares e estão no Banco Central. É simples. Falar é uma coisa, numa tribuna protegido por uma imunidade, aí é muito fácil. Eu falo aqui no programa, e estou à disposição.
Gilmar Rinaldi no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)Gilmar Rinaldi disparou contra Romário no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)
Gilmar se mostrou incomodado com as declarações de Romário ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, onde o senador lembra que o coordenador de seleções era empresário de assumir o cargo na CBF.
- Nós estamos num país engraçado, onde as pessoas hoje que falam em justiça se esquecem um pouco do passado delas. E os paladinos da justiça de plantão são muito perigosos hoje, então temos que tomar muito cuidado. Para resumir, as pessoas podem falar que sou incompetente, que não entendo nada de futebol e vou aceitar. Posso não gostar, porque estou tentando fazer o melhor com boa vontade, mas mexer não minha honra não vai (...). No meu caso, nunca fui amigo dele e ele não tem condição de ser meu amigo, até porque conheço bem o Romário. Fui diretor dele no Flamengo, realmente assinei a demissão dele para que fosse embora. O Caio (Ribeiro, comentarista) sabe muita história que não pode contar porque depois contei para ele. Eu conheço Romário, era diretor, estava à frente, tive que tomar uma decisão por três vezes, com dois avisos, e tenho os documentos.
Dunga no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)Dunga se disse decepcionado com Romário após declarações do senador (Foto: Marcos Guerra)
Dunga, que já havia se pronunciado através de nota logo após Romário questionar a sua presença à frente da seleção brasileira, se mostrou decepcionado por considerar o senador seu amigo.
- Uma grande decepção, pelo fato que sempre fui amigo dele. O amigo entendo como respeito, o cara ser honesto, defender o companheiro. Se tem alguma dúvida, podia ter me ligado e perguntado. Estamos tomando providências, esperamos que a imunidade parlamentar dele não atrapalhe, não nos seja negado o direito de vir ao torcedor, já que estamos no mundo do futebol com muitas desconfianças, muitas acusações, mas os fatos até agora não. O senador Romário tem que trazer os fatos. Disparar para todo lado e atingir as outras pessoas, não importa se tem que matar um amigo, isso não é amigo, isso não é coisa de pessoas que têm uma linha reta - afirmou.
A produção do "Bem, Amigos!" tentou entrar em contato com Romário, mas a assessoria do senador informou que as ligações para o ex-jogador não tiveram retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário