terça-feira, 29 de setembro de 2015

Após dispensa de Rafinha da Seleção, Dunga afirma: "Não queremos dúvida"

Técnico do Brasil não critica diretamente o lateral-direito do Bayern de Munique, 
mas diz que jogadores devem saber lidar com um ambiente de alta competitividade

Por São Paulo


Depois de ter que lidar com o pedido de dispensa do lateral-direito Rafinha do grupo convocado para defender a seleção brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa 2018, contra Chile e Argentina, o técnico Dunga falou sobre o risco de outros jogadores seguirem o mesmo caminho do atleta do Bayern de Munique. O treinador afirma respeitar a decisão de cada um, porém, diz querer contar apenas com quem queira realmente jogar pelo Brasil, sem qualquer tipo de dúvida (assista ao vídeo).
- Acredito que não (vá ter novos pedidos de dispensa por parte de jogadores que atuem há muito tempo na Europa). Talvez, na seleção olímpica. Mas tenho conversado sempre com o Gilmar Rinaldi que queremos jogadores realmente comprometidos. A gente respeita a opinião de cada um, a vontade de cada jogador, tentamos ajudar o atleta a tomar uma decisão que seja melhor para ele, mas estamos conversando porque não queremos dúvida. O jogador tem que se sentir preparado, tem que querer estar na seleção brasileira - disse o comandante no Bem, Amigos!
Dunga no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)Dunga diz que jogadores devem querer estar na Seleção Brasileira (Foto: Marcos Guerra)
Antes de pedir dispensa da seleção brasileira,Rafinha havia sido convocado depois que os laterais Danilo e Daniel Alves se machucaram. Jogando no futebol alemão há mais de 10 anos, o jogador do Bayern de Munique alegou que não estaria nos planos da comissão técnica se não fossem os problemas de lesão dos colegas de posição. Sem criticar Rafinha diretamente, Dunga afirmou que os atletas devem ter consciência da alta competitividade presente no Brasil e, também, a vontade de enfrentar esses desafios. 
- Às vezes, o jogador está há muito tempo jogando fora, mas é diferente do Brasil. Na Europa, o treinador liga para o jogador para saber se vai jogar e se quer ser convocado. Eles têm um número muito reduzido de jogadores, então, alguns jogadores escolhem que partidas jogar. Na Seleção é diferente porque tem muita competitividade, tem quatro ou cinco jogadores para cada posição, quase no mesmo nível e o jogador para chegar na seleção brasileira tem que estar disposto a competir. Quando o jogador não se sente pronto para competir com os demais, é lógico que não pode estar no grupo da seleção brasileira - explicou Dunga.
Com o pedido de dispensa de Rafinha, apenas o lateral-direito Fabinho, do Monaco, está confirmado para os jogos contra Chile e Argentina, nos dias 08/10 e 13/10, respectivamente, em Santiago (CHI) e Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário