terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dos Anjos: "Não penso em McGregor. Ele é pequeno, não vejo como desafio"

Campeão dos pesos-leves do UFC diz que, se puder escolher entre Khabib, Pettis e McGregor, prefere enfrentar o russo por ser mais desafiador e por já tê-lo derrotado

Por Miami, EUA
Finalmente liberado para treinar sem restrições após a cirurgia que fez no joelho, o campeão dos pesos-leves do UFC, Rafael dos Anjos, garantiu que já está se preparando para a luta contraDonald Cerrone, que encabeçará o UFC do dia 19 de dezembro, em Orlando. Para o brasileiro, o momento agora é de se concentrar nos treinos para a sua primeira defesa de cinturão.
Rafael dos Anjos (Foto: Evelyn Rodrigues)Rafael dos Anjos foi liberado para treinar sem restrições, e diz que não pensa em McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)


- Já fui liberado pelos médicos e posso treinar sem restrições. Perdi cerca de 6,5kg nas últimas quatro semanas e me sinto 100%. Agora é me preparar para enfrentar Donald Cerrone em Orlando - disse Dos Anjos ao programa "The MMA Hour".

Perguntado com quem gostaria de lutar após enfrentar Cerrone - Khabib Nurmagomedov, Anthony Pettis ou Conor McGregor -, o campeão não teve dúvidas em apontar o russo como o seu alvo preferencial para 2016.

- Eu gostaria de enfrentar o Khabib. Dos três nomes apresentados, ele foi o único que me venceu, e acho que é o lutador mais desafiador da minha categoria. Errei muito na primeira vez que lutamos, principalmente no terceiro round. Não vou cometer os mesmos erros novamente. Sobre Conor McGregor, eu nem cogito. Ele é pequeno, luta no peso-pena e não o vejo como um grande desafio na divisão. A questão do dinheiro, na minha opinião, é secundária. Apesar de sustentar a minha família lutando, acho que dinheiro não é tudo. Eu luto pelo desafio em primeiro lugar - disse Rafael dos Anjos.

Rafael dos Anjos também revelou que não costuma ver suas lutas passadas, mesmo as feitas contra possíveis futuros adversários em revanches.

- Eu não tenho o costume de ver as minhas lutas. Vi pela última vez meu duelo contra o Khabib Nurmagomedov há mais de um ano. Minha luta contra o Pettis eu não vejo há pelo menos três meses. Prefiro pensar no presente, e deixar o passado para trás - finalizou o campeão.
UFC: Dos Anjos x Cerrone
19 de dezembro, em Orlando (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Donald Cerrone
Peso-pesado: Junior Cigano x Alistair Overeem
Peso-médio: CB Dollaway x Nate Marquardt
Peso-médio: Josh Samman x Tamdan McCrory
Peso-leve: Danny Castillo x Nik Lentz
Peso-leve: Michael Johnson x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Hayder Hassan x Vicente Luque
Peso-pena: Cole Miller x Jim Alers
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Kamaru Usman
Peso-galo: Sarah Kaufman x Germaine de Randamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário