terça-feira, 29 de setembro de 2015

Amanda Nunes dá resposta dura a Bethe Correia: "Não mora na Terra?"

Baiana diz que paraibana errou ao citar patriotismo como razão para não enfrentá-la: "Para com isso, Bethe... Ficou feio pra você. Deveria querer me enfrentar para subir"

Por Las Vegas, EUA
A justificativa de Bethe Correia, alegando patriotismo, para não enfrentar Amanda Nunes não convenceu a "Leoa". Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Nunes se disse confusa com a explicação da paraibana, e garantiu que esse pensamento não existe no MMA moderno.

- Pelo que eu li, ela está um pouco atrasada. O MMA não é um esporte olímpico, no qual nós só temos que lutar contra estrangeiras. Se fosse assim, os homens brasileiros não lutariam uns contra os outros. Por que no feminino tem que ter isso. Se eu lutar com ela eu não vou ser patriota? Não existe isso. Ela está atrasada nessa parte. Miesha Tate não lutou com a Ronda Rousey? Jessica Eye não vai lutar contra Julianna Peña? Elas são americanas e vão se enfrentar. Toda hora vemos isso. Onde a Bethe está? Não mora no planeta Terra?
Amanda Nunes, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes criticou a justificativa de patriotismo de Bethe Correia para não enfrentá-la (Foto: Evelyn Rodrigues)


A ideia de Bethe Correia, das duas serem técnicas do TUF agradou a "Leoa", que se mostrou disposta a fazer o show até mesmo no Brasil, e questionou a "Pitbull" sobre a possibilidade de ela não querer enfrentá-la mesmo se vier a derrotar Ronda Rousey e ser a nova campeã peso-galo do UFC.

- Acho que sermos técnicas de um TUF seria perfeito para o Brasil. Poderíamos fazer esse TUF acontecer no Brasil. Para ela chegar ao UFC ela já lutou com brasileiras, não lutou? Não sei que loucura é essa da cabeça da Bethe de dizer que é mais patriota porque não quer lutar comigo e eu quero lutar com ela. Dentro do UFC não existe isso. No UFC só tem espaço para uma. Quer dizer que, se eu pegar o cinturão ela não vai lutar comigo? E tem mais: eu estou na frente dela no ranking e estou dando a ela a oportunidade de lutar comigo. Como ela agora quer atravessar assim e lutar contra a Miesha Tate? Se a Miesha não aceitar lutar comigo, a Bethe seria uma boa. Só não seria legal nós lutarmos se fôssemos da mesma equipe. Isso seria trair. Nós nunca treinamos juntas nem fizemos parte do mesmo time. Se eu lutar contra ela e vencer, eu vou buscar o cinturão para o Brasil. Bethe tem que botar os pés no chão. 

Para Amanda Nunes, a entrevista dada por Bethe Correia ao Combate.com dá a entender que ela quer evitar o confronto com ela, e diz que Bethe deveria querer enfrentá-la, por estar atrás no ranking da categoria.
Montagem MMa Amanda Nunes e Bethe Correia (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Bethe Correia e Amanda Nunes podem vir a se enfrentar no futuro (Montagem sobre fotos da Getty Images)


- Quem lê a entrevista que ela deu pensa que ela está evitando a luta comigo. Não quero dizer que é por eu ser uma oponente forte, mas ela está evitando. Eu sou a número quatro do ranking. Ela tinha que querer lutar comigo, pra tenttar me vencer e estar mais perto do topo. Por que ela quer lutar com a Miesha e não comigo? Por que eu sou brasileira? Para com isso, Bethe... Ficou feio pra você. Ela agora está lutando na AKA, né? Se ela é tão patriota assim, por que saiu do Brasil? No Brasil não tem treino? Qual o problema? É melhor ela dizer que a luta comigo não é viável para ela no momento e pronto. Se ela não aceitar agora, no futuro nós vamos nos enfrentar, porque o UFC é um funil. Cada vez mais vai fechando até não ter para onde correr. Somos só eu e ela de brasileiras no top 10.

A número quatro do ranking do UFC deu um conselho a Bethe Correia:

- Se ela não quiser lutar comigo, é uma coisa, porque ela pode negar a luta. Mas não tem que colocar isso de ser patriota, de ter mais fé, de ter mais popularidade. Nada disso existe. O que existe subir no octógono, lutar bem para os fãs e sair de lá vitoriosa. Que ela diga que prefere a Miesha Tate e pronto. Soa melhor. Nem tenho um recado para ela, só quero que ela abra o olho. Não tenho nada pessoal contra ela. Meu objetivo é lutar para chegar ao cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário