quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pai de Mayweather se dispõe a ajudar no boxe de Ronda: "Não acerta nada"

Após ver a ex-campeã peso-galo do UFC ser nocauteada em apenas 48s por Amanda Nunes, americano faz críticas a Rousey e elogia brasileira: "Difícil de ser batida"

Por Rio de Janeiro
Ronda Rousey fez sua carreira no MMA finalizando as adversárias com chaves de braço e mostrando a capacidade de seu judô dentro do octógono. No entanto, desde que foi nocauteada por Holly Holm, em novembro de 2015, e pela brasileira Amanda Nunes, em dezembro de 2016, o jogo em pé da ex-campeã peso-galo do UFC passou a ser duramente questionado. 
Amanda Nunes x Ronda Rousey - UFC 207 (Foto: Getty Images)Nocauteada em 48 segundos, Ronda Rousey sofreu críticas por seu boxe (Foto: Getty Images)

Com a autoridade de quem moldou os primeiros diretos e jabs de um dos maiores pugilistas de todos os tempos, Floyd Mayweather Senior analisou o confronto entre Rousey e a brasileira, atual campeã peso-galo do Ultimate. De acordo com o pai do ex-pugilista americano, o confronto final do UFC 207 revelou a diferença entre o boxe das duas lutadoras e, principalmente, a fragilidade da ex-judoca com a luta em pé. Entretanto, segundo Floyd, é possível "eliminar os maus hábitos" de Rowdy e se colocou à disposição para treiná-la. 
- Não vi a luta ao vivo, mas me mostraram depois no celular. Foi um incrível nocaute em 48 segundos. Mas a Ronda não acertou nada, desde os primeiros golpes da Amanda, ela só ia para a grade e não conseguia se defender. Honestamente, ela não conseguia acertar nada também. Mas eu poderia treinar ela, sim. Tem que eliminar seus hábitos ruins, melhorar os diretos, os jabs e o gancho de esquerda. Em umas três aulas comigo já seriam suficientes para melhorar de fato o boxe dela. Garanto que todos iriam ver uma boa diferença no jogo da Ronda - disse o pai de Mayweather ao programa "Eyes on the Game".   
Amanda Nunes Ronda Rousey (Foto: John Locher / AP)Pai de Mayweather elogiou o boxe de Amanda Nunes (Foto: John Locher / AP)

E se há ainda muito o que melhorar no boxe de Ronda Rousey, caso ela realmente queira voltar ao octógono, na opinião de Floyd Mayweather Sr., a brasileira Amanda Nunes pode ter um longo reinado na divisão dos galos femininos do UFC. Para ele, a atual campeã pode "aterrorizar" suas adversárias.
- A Amanda é muito boa lutadora, com braços longos e, realmente, pode aterrorizar suas rivais. Tem bons socos e acho que vai ser difícil alguém conseguir derrotar ela lá dentro - concluiu Floyd Mayweather Senior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário