quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

USADA mantém punição de 12 meses a Brock Lesnar por doping em 2 testes

Peso-pesado de 39 anos já havia sido suspenso pela NAC em dezembro, devido 
a infração no UFC 200. Retorno ao octógono pode ser a partir de julho de 2017

Por Rio de Janeiro
Menos de um mês após a Comissão Atlética de Nevada (NAC) anunciar que Brock Lesnar estava suspenso por 12 meses, devido as falhas no antidoping referente ao UFC 200, a USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos) também anunciou sua punição ao peso-pesado. Em declaração emitida nesta quarta-feira, a instituição anunciou que o lutador falhou em dois testes antidoping, com duas substâncias proibidas (Clomifeno e 4-Hidroxiclomifeno), e, por isso, estaria impedido de lutar por um ano.  
Brock Lesnar Coletiva UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Brock Lesnar teve sua vitória contra Mark Hunt revertida a "Luta sem resultado" (Foto: Evelyn Rodrigues)

Dessa maneira, como Brock Lesnar falhou em um exame antidoping fora do período de coragem, em 28 de junho de 2016, e após a luta contra Mark Hunt, em 9 de julho de 2016, ficou estipulado que o peso-pesado só poderá retornar ao octógono a partir de julho de 2017. Além disso, a vitória no UFC 200 foi revertida para No Contest (luta sem resultado). 
Confira abaixo na íntegra a nota oficial da USADA: 
"Brock Lesnar, 39 anos, testou positivo para Clomifeno e seu metabólito, 4-hidroxyclomifeno, tanto no teste de urina feito em período fora de competição, em 28 de junho de 2016, quanto no exame de urina realizada em 9 de julho de 2016, no UFC 200, em Las Vegas. Clomifeno é uma substância proibida na categoria de hormônios e moduladores metabólicos, e sempre esteve na lista de proibições da política anti-dopagem do UFC. O período de suspensão de 12 meses de Brock Lesnar começou em 15 de julho de 2016, data em que ele estava suspenso provisoriamente pela USADA, e é idêntico ao que foi aplicado pela Comissão Atlética de Nevada, em 15 de dezembro de 2016. Além disso, a Comissão transformou a vitória de Lesnar, no UFC 200, em uma luta sem resultado". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário