domingo, 8 de janeiro de 2017

Yair Rodríguez chama BJ Penn de lenda e crava: "Grande teste para mim"

Duelo entre atletas de gerações distintas acontecem no próximo dia 15, em Phoenix

Por Phoenix, EUA
BJ Penn vive dias distantes do que se acostumou, é bem verdade. Entretanto, o ex-campeão do Ultimate, que volta à ativa após dois anos aposentado, no próximo dia 15, em Phoenix (EUA), na primeira edição do UFC no ano, ainda é bastante respeitado. Yair Rodriguez - 14 anos mais novo que o veterano e seu adversário no combate principal - rasgou elogios ao americano, a quem trata como lenda do esporte.
Yair Rodríguez x Alex Caceres UFC (Foto: Getty Images)Yair Rodríguez, que gosta de aplicar golpes plásticos, está em grande fase na organização (Foto: Getty Images)


- Lutar contra o BJ Penn é um grande negócio. Ele foi campeão duas vezes em duas categorias de peso distintas, o que fazer um grande teste para minha carreira. É uma ótima chance de ser testado pelo UFC e vermos se eles querem me dar uma disputa de cinturão em breve ou não. Essa luta me coloca em uma boa posição, mas antes preciso vencer uma lenda. Não é só uma luta, é um cara de carne e osso, que estará diante de mim querendo arrancar a minha cabeça. Ele é muito experiente, faz parte do Hall da Fama, sabe o que é necessário para ser campeão. Vai ser difícil vencê-lo, mas eu não me importo, é para isso que estou aqui, para enfrentar os adversários mais duros do mundo.

Dono de um estilo acrobático no octógono e entusiasta dos golpes plásticos, Yair Rodríguez está invicto em cinco lutas no UFC e é apontado como uma das promessas mexicanas na companhia. E ele afirma que desde pequeno sabia que chegaria longe nas artes marciais mistas.

- Eu sou um campeão. Desde criança eu sabia disso. Sei que sou diferente, um tipo de animal diferente. Todas as pessoas ao meu redor sabem disso.

UFC: Rodriguez x Penn
15 de janeiro, em Phoenix (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h no horário de Brasília):
Peso-pena: Yair Rodríguez x BJ Penn
Peso-leve: Joe Lauzon x Marcin Held
Peso-meio-médio: Court McGee x Ben Saunders
Peso-galo: Jimmie Rivera x adversário a definir
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h no horário de Brasília):
Peso-mosca: John Moraga x Sergio Pettis
Peso-galo: Frankie Saenz x Augusto Tanquinho
Peso-pesado: Aleksei Oleinik x Viktor Pesta
Peso-leve: Tony Martin x Alex White
Peso-palha: Jocelyn Jones-Lybarger x Nina Ansaroff
Peso-leve: Devin Powell x Drakkar Klose
Peso-pesado: Walt Harris x Chase Sherman
Peso-leve: Bojan Mihajlovic x Joachim Christensen
Peso-pesado: Dmitry Smolyakov x Cyril Asker

Nenhum comentário:

Postar um comentário