domingo, 18 de janeiro de 2015

Gleison Tibau: "Ajudei o Rafael dos Anjos a disputar o cinturão do UFC"

Veterano diz que compatriota decolou após ser derrotado por ele, e garante que ainda se vê com chances de ser campeão dos pesos-leves

Por Boston, EUA
Gleison Tibau MMA  (Foto: Marcelo Russio)Gleison Tibau fará sua 24ª luta no UFC contra Norman
Parke neste domingo, em Boston (Foto: Marcelo Russio)
A humildade e o sorriso sempre estão presentes quando Gleison Tibau se dispõe a falar. Conhecido por ser um dos lutadores mais acessíveis do UFC, o potiguar disse, em entrevista ao site "MMA Junkie", que se sente um pouco responsável pela ascensão de Rafael dos Anjos, a quem derrotou em 2011. Segundo ele, a derrota ensinou muito a Dos Anjos, que decolou no UFC dali em diante.
- Sempre vi um grande potencial no Rafael, que é um grande atleta. Após a derrota para mim, ele venceu cinco lutas, só perdendo para o Khabib Nurmagomedov. Depois daquela derrota, ele levantou a cabeça, teve boas vitórias e é o próximo desafiante ao cinturão. É um grande exemplo. A divisão dos pesos-leves é muito dura, com excelentes lutadores. Temos que nos esforçar muito para chegar ao topo do ranking. Não podemos desanimar com uma derrota. É assim que eu penso. Também me vejo disputando o cinturão alguma hora. Tenho potencial para estar entre os melhores da categoria. 2015 é o meu ano.
Para o veterano, a determinação é fundamental para que um lutador consiga evoluir na carreira, ainda mais dentro dos pesos-leves do UFC.
- Toda minha experiência e minha bagagem no MMA me fortalecem hoje em dia. Me sinto ótimo. Fazemos ajustes a cada luta, e por isso estou sempre evoluindo. Treino com lutadores mais novos e sempre estou aprendendo alguma coisa nova. Isso me dá motivação para continuar lutando. Em todo trabalho é importante estar focado, ter disciplina e força de vontade. Já quis desistir algumas vezes, quando achava que não tinha mais nada para dar no octógono. Mas é preciso ser forte e tentar melhorar sempre. Nada nunca foi fácil para mim, e o MMA não é um esporte nada fácil.
Adversário de Norman Parke em Boston, neste domingo, Tibau garante que chegar à 24ª luta pelo UFC - é o brasileiro com mais lutas na história da organização - o motiva muito para a luta contra o irlandês.
- Norman Parke é um grande lutador, que está invicto há um bom tempo. Estou muito empolgado com essa luta, porque sei que todo o país dele estará assistindo. Isso é uma motivação para ele. Para mim, é um momento histórico, por ser minha 24ª luta pelo UFC. Não é fácil encarar essa garotada, que chega com fome de lutar. Mas estou motivado em fazer uma ótima luta para os fãs.
O "UFC: McGregor x Siver" acontece neste domingo, e o Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra às 21h (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento em Tempo Real e transmite em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Tateki Matsuda e Joby Sanchez.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário