domingo, 18 de janeiro de 2015

Rodada do Mundial tem bate-boca em quadra, goleadas e domínio europeu

Companheiros de equipe no Berlim, goleiro alemão e craque russo se desentendem após armador quase acertar o rosto do adversário. Favoritos vencem neste domingo

Por Doha, Catar
O quarto dia do Mundial masculino de handebol não deu espaço para as zebras, e as tradicionais equipes europeias dominaram todos os jogos deste domingo no Catar. As favoritas França, Dinamarca e Suécia venceram suas partidas - os dois últimos, aliás, atropelaram seus adversários, com mais de dez gols de vantagem. No entanto, foi um atrito entre o goleiro alemão Silvio Heinevetter e o russo Konstantin Igropulo que chamou a atenção. Os dois, que são companheiros de equipe no Berlim, bateram boca após uma cobrança de sete metros do armador na vitória da Alemanha.
Russo e alemão batem boca em quadra no Mundial do Catar (Foto: Getty Images)Russo e alemão batem boca em quadra no Mundial do Catar (Foto: Getty Images)
SporTV transmite ao vivo os principais jogos do Mundial do Catar, incluindo a partida entre Brasil e Belarus, na segunda-feira, às 12h (de Brasília) - os assinantes do Canal Campeão também podem assistir à partida pelo SporTV Play. O GloboEsporte.com acompanha os jogos do Brasil em tempo real.
clima tenso e bate-boca
A rivalidade e o equilíbrio fizeram o jogo entre Alemanha e Rússia ter um clima quente no Lusail Hall. Os árbitros chegaram a distribuir 15 punições de dois minutos. O ápice da tensão foi aos 5 minutos do segundo tempo. O craque russo Igropulo, que liderava seu time à vitória, cobrou um tiro de sete metros e mandou a bola triscando o rosto do goleiro Silvio Heinevetter. O alemão se irritou muito e acusou o armador de ter mirado na sua cara. Os dois, que são companheiros de equipe no Berlim, se desentenderam e bateram boca, mas foram separados pela arbitragem (veja no vídeo). Depois de tomar a bronca de Heinevetter, Igropulo diminuiu o ritmo em quadra e viu a Alemanha virar, comandada pelo ponta-esquerda Uwe Gensheimer, e triunfar por 27 a 26 para liderar o Grupo D.
 dinamarca atropela
Depois de empatar com a Argentina na estreia, a vice-campeã mundial Dinamarca mostrou sua força e atropelou a Arábia Saudita, neste domingo. O time do astro Mikkel Hansen aplicou a maior goleada deste Mundial com o placar de 38 a 18. A vantagem de 20 gols poderia ter sido bem maior, já que só no primeiro tempo os europeus tinham 14 gols de frente, mas pisaram no freio na etapa complementar, descansando para encarar a Alemanha na terça-feira e brigar pela liderança do Grupo D.
Mikkel Hansen no jogo da Dinamarca contra a Arábia Saudita (Foto: EFE)Dinamarca, de Mikkel Hansen, venceu a Arábia Saudita por 20 gols de vantagem (Foto: EFE)





o artilheiro do dia
Outra goleada do domingo ocorreu no Grupo C. Atual vice-campeã olímpica, a Suécia passeou diante da República Tcheca, equipe que havia dificultado muito pra os bicampeões olímpicos franceses na estreia. O armador Kim Andersson foi o artilheiro da partida com 10 gols e eleito o melhor em quadra pela IHF (Federação Internacional de Handebol). Ele liderou os suecos na vitória tranquila por 36 a 22, que levou os escandinavos à liderança do Grupo C.
Kim Andersson é eleito o melhor jogador da partida entre Suécia e República Tcheca (Foto: EFE)Kim Andersson é eleito o melhor jogador da partida entre Suécia e República Tcheca (Foto: EFE)




domínio europeu
Em dois jogos a África ameaçou quebrar o domínio da Europa neste Mundial do Catar. A Argélia chegou a abrir 6 a 0, mas viu a Islândia arrancar a virada no segundo tempo (32 a 24), liderada pelo ponta-esquerda Gudjon Sigurdsson, uma das estrelas do Barcelona. Outro craque do time espanhol também foi fundamental para a França evitar uma derrota diante do Egito. O central Nikola Karabatic foi o artilheiro da partida com 6 gols para comandar o triunfo dos atuais bicampeões olímpicos por 28 a 24.
Astro do Barcelona, Nikola Karabatic foi o artilheiro da França contra o Egito (Foto: Divulgação/IHF)Astro do Barcelona, Nikola Karabatic foi o artilheiro da França contra o Egito (Foto: Divulgação/IHF)



zebra argentina dominada
Maior surpresa da primeira rodada ao empatar com a Dinamarca, a Argentina ficou perto de surpreender mais uma seleção europeia neste domingo. Liderada pelos irmãos Sebastian e Diego Simonet, os argentinos lideraram o placar por boa parte do acirrado confronto com a Polônia. O jogo só foi decidido no último minuto, com vitória polonesa por 24 a 23.
Argentina não consegue surpreender novamente e perde para a Polônia no Mundial do Catar (Foto: Divulgação/IHF)Argentina não consegue surpreender novamente e perde para a Polônia no Mundial do Catar (Foto: Divulgação/IHF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário