segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Seleção do mundo é convocada para Desafio Internacional em São Paulo

Treinador argentino Héctor Petrasso divulga lista de dez estrangeiros que enfrentam o Brasil no próximo domingo, na Represa de Guarapiranga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Madjer de Portugal contra Senegal no futebol de areia (Foto: Divulgação / FIFA.com)Madjer atuando pela seleção portuguesa na Copa
do Mundo da Itália (Foto: Divulgação / FIFA.com)
Após o anúncio dos convocados da seleção brasileira para o Desafio Internacional, chegou a vez da seleção do mundo ser convocada pelo técnico Héctor Petrasso. Para o confronto, o argentino chamou atletas de nove países, com destaque para Bukhlitskyi (‘Luva de Ouro’ da Copa do Mundo FIFA 2011) e para o trio ‘Bola de Ouro’ Madjer (2006/2005), Amarelle (2008) e Stankovic (2009). A partida será realizada no próximo domingo, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O time canarinho já está na capital paulista, onde treina diariamente em dois períodos, se preparando para manter a invencibilidade no duelo: são seis jogos e seis vitórias verde-amarelas. A chegada da seleção do mundo está prevista para esta quarta-feira.
O evento faz parte da programação do Verão Espetacular e será transmitido ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Abaixo a relação de convocados da seleção do mundo:
GOLEIROS: Bukhlitskyi (Rússia) e Morales (Estados Unidos)
DEFENSORES: Alan (Portugal), Osmar Moreira (Japão), Pampero (Uruguai) e Franceschini (Argentina)
ATACANTES: Madjer (Portugal), Stankovic (Suíça), Amarelle (Espanha) e Olawale (Nigéria)
O Brasil está invicto no Desafio Internacional e venceu as seis partidas disputadas com as feras internacionais: 6 a 2 (São Paulo-SP/2011), 5 a 3 (Serra-ES/2009), Brasil 5 a 4 (São Paulo-SP/2009), Brasil 5 a 0 (São Paulo-SP/2008), Brasil 7 a 6 (Guarujá-SP/2007) e Brasil 6 a 4 (Maceió-AL/2006). No retrospecto positivo do time verde-amarelo, 34 gols marcados (Benjamin é o artilheiro com seis gols) e 19 sofridos (Madjer é o carrasco dos donos da casa com nove gols).

Nenhum comentário:

Postar um comentário