quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dana White diz que sua vontade é que o UFC se torne uma franquia global

Presidente do UFC diz que MMA já ultrapassou o futebol americano e que hoje só rivaliza com o futebol no mundo: 'Estamos lado a lado com o futebol'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
17 comentários
Que o crescimento do MMA mundialmente é estrondoso e visível para a maioria das pessoas isso já não é mais uma novidade. A cada dia ganhando novos fãs e adeptos, o esporte vem ganhando uma grande dimensão e aos poucos está rivalizando com esportes que antes tinham sua posição pouco ameaçada. A expansão do esporte no mundo e principalmente do UFC, que já chegou a países como Brasil, Austrália, Emirados Árabes, Japão, e futuramente quer atingir a Índia, atualmente com mais de um bilhão de habitantes, e a China, que já tem evento marcado para o dia 10 de novembro, em Macau, é uma clara evidência de que ainda há muito para crescer.
Dana White, chefão do UFC durante coletiva (Foto: Getty Images)Dana White quer que UFC se torne uma franquia global (Foto: Getty Images)
Satisfeito com o que vem acontecendo nos últimos anos e com as previsões de um grande crescimento futuro, o presidente do UFC, Dana White, garante que não se surpreende com tudo que vem ocorrendo. Segundo White, isso é o resultado de um trabalho de muitos anos e que o momento atual é de colher frutos e plantar novos para o futuro.
- Nós não compramos isso porque pensamos: "Oh, nós vamos fazer milhões de dólares". Acreditamos no esporte e nos atletas e acreditamos que esta poderia ser uma franquia global, que essa coisa poderia ser construída da forma que estamos construindo isso agora - disse White ao programa americano "WSJ Digital".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Pensando grande, o presidente do UFC já pensa em colocar o esporte em todas as partes do mundo e acredita que em breve o MMA poderá se tornar o maior esporte do planeta.
- Todos os dias quando nos levantamos, sabemos qual é o objetivo, sabemos qual é o prêmio. Nós queremos um evento em todos os lugares, em cada cidade, em cada país em todo o planeta, e fazer deste o maior esporte do mundo - acrescentou White.
Falando em dimensão de crescimento, White vai um pouco além e já cita o MMA como o segundo maior esporte do mundo, logo atrás do futebol. Garantindo que o esporte já ultrapassou o futebol americano, o presidente do UFC já pensa em se tornar o maior em breve.
- Globalmente ... já somos maiores do que a NFL (liga de futebol americano). Estamos lado a lado com o futebol - finalizou White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário