quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Condit quer estragar duelo Anderson x St-Pierre e diz que ama ser o azarão

Americano, que lutará pela unificação dos títulos dos meio-médios no dia 17 de novembro, no UFC 154, acredita que St-Pierre estará em grande forma

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
2 comentários
O dia 17 de novembro será o momento de se conhecer quem será o lutador que conseguirá unificar o cinturão dos meio-médios do UFC, o americano Carlos Condit, campeão interino, ou o canadense Georges St-Pierre, campeão da categoria. A luta acontecerá no UFC 154, em Montreal, no Canadá, e marcará o retorno do lutador da casa após mais de um ano ausente do MMA.
Carlos Condit lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Carlos Condit enfrentará St-Pierre no UFC 154, dia 17 de novembro (Foto: Divulgação/UFC)
Com a grande maioria dos fãs e especialistas apontando St-Pierre como grande favorito para o combate e acreditando que uma vitória poderá colocar o canadense frente a frente com o brasileiro Anderson Silva em uma superluta, cabe a Carlos Condit o papel de azarão e possível estraga prazeres em caso de vitória. Sobre a possibilidade de impedir um confronto entre o campeão dos meio-médios e o campeão dos pesos-médios, o americano diz não se incomodar e garante que esse papel o agrada.
- Isso não me incomoda, isso me motiva. O fato é que eu estou sendo analisado pelo meu passado, e isso me coloca muita pressão. Eu amo ser o azarão. Estraguei a luta de Nick Diaz contra George St. Pierre, e agora eu tenho que desempenhar esse papel novamente. A campanha publicitária para uma superluta entre Georges e Anderson vem acontecendo por um longo tempo. A luta entre mim e Georges, não há muita badalação sobre ela, mas, eu acho que nós vamos ter uma luta incrivelmente emocionante. As pessoas vão querer saber por que eles não ficaram animados sobre a luta após ela acontecer - disse condit ao programa "The MMA Hour".
Georges St-Pierre e Carlos Condit coletiva UFC (Foto: AP)Georges St-Pierre é o campeão dos meio-médios e Carlos Condit o campeão interino (Foto: AP)
Sobre a ausência por mais de um ano do canadense no octógono, Condit garante que isso não o fará dar menos valor ao seu adversário. O americano deixa claro que subestimar o oponente pode ser fatal no combate e acredita que estará enfrentando um ídolo do esporte.
- As pessoas pensarem que ele não vai ser o melhor Georges que já vimos é um erro. Se eu acho que eu vou ter um confronto fácil com ele porque ele vem de lesão é um erro. Isso vai ser muito prejudicial para mim. Estou me preparando para Georges St. Pierre, o homem, o mito, a lenda e nada menos - finalizou Condit.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Carlos Condit conta com 28 vitórias e somente cinco derrotas em sua carreira no MMA. No UFC, o ex-campeão do WEC estreou com derrota, diante de Martin Kampmann, e depois engrenou uma sequência de cinco vitórias, diante de grandes nomes como Jake Ellenberger, Rory MacDonald, Dan Hardy e Dong Hyun Kim. O americano conquistou o cinturão interino dos meio-médios quando derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes no UFC 143, em abril deste ano, em Las Vegas, nos Estados Unidos.O lutador também foi campeão do evento Rumble on the Rock, além de ter vencido o prêmio de "Luta da Noite" e duas vezes o prêmio de "Nocaute da Noite" no UFC.
Georges St-Pierre é tido como um dos maiores lutadores da atualidade e é considerado pelo presidente do UFC, como o segundo melhor da organização, estando somente atrás do brasileiro Anderson Silva. O canadense acumula 22 vitórias e duas derrotas em seu cartel no MMA. No UFC, o lutador tem 16 vitórias e duas derrotas. As suas únicas derrotas foram vingadas na sequência, diante de Matt Hughes e Matt Serra. St-Pierre é o segundo lutador que mantém o cinturão do UFC por mais tempo, desde 2007, estando atrás somente de Anderson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário