quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Minotouro pede para substituir Chael Sonnen contra Griffin no UFC 155

Lutador brasileiro, que não luta desde dezembro de 2011, garante já estar recuperado de lesão e pede para enfrentar americano no último evento do ano

Por SporTV.com Rio de Janeiro
10 comentários
Após a confirmação de que o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, enfrentará o falastrão Chael Sonnen na 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, Forrest Griffin ficou sem adversário para o UFC 155, que ocorre no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois do anúncio do combate, Griffin declarou que não estava satisfeito com o ocorrido e que aguardava um substituto para sua luta.
Minotouro comemora vitória sobre Tito Ortiz no UFC 140 (Foto: Getty Images)Minotouro pede para enfrentar Forrest Griffin no UFC 155, em dezembro (Foto: Getty Images)
O segundo problema que Griffin levantou parece que pode ser resolvido em breve. Em um pedido ao presidente do UFC, Dana White, nas redes sociais, o brasileiro Rogério Minotouro, que não luta faz quase um ano, garantiu que está recuperado de sua lesão no joelho e que estaria pronto para enfrentar Griffin no UFC 155.
- Dana White, estou 100% e treinando novamente. Me coloque para lutar com Forrest Griffin no UFC 155. Essa luta já havia sido marcada uma vez, vamos fazê-la agora - declarou Minotouro em sua conta no Twitter.
Uma lesão no ombro de Minotouro impediu que o brasileiro enfrentasse Forrest Griffin no UFC 144, que aconteceu no dia 29 de maio de 2010, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Rogério Minotouro conta com 20 vitórias e cinco derrotas no MMA. No UFC, o brasileiro tem três vitórias e duas derrotas. Minotouro estreou com um nocaute sobre o compatriota Luiz Cané e depois venceu na decisão o americano Jason Brilz. Em seguida, o brasileiro conheceu duas derrotas em sequência para os americanos Phil Davis e Ryan Bader, ambas por decisão unânime. Em seu último confronto, em dezembro de 2011, Minotouro se recuperou e nocauteou Tito Ortiz no UFC 140. O brasileiro já venceu nomes como Alistair Overeem, Dan Henderson, Vladimir Matyushenko e Kazushi Sakuraba.
Forrest Griffin é ex-campeão dos meio-pesados do UFC. O americano ganhou o cinturão quando venceu o seu compatriota Quinton 'Rampage" Jackson na decisão unânime dos juízes. Na sua primeira defesa de cinturão, Griffin foi nocauteado por Rashad Evans e perdeu o título da categoria. O lutador fez um dos combates mais importantes da história do UFC e do MMA, quando derrotou Stephan Bonnar na final da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, que fez com que a maior organização do mundo atualmente, na época prestes a falir, voltasse a ter sucesso e ganhasse novo fôlego para continuar. Griffin já venceu grandes nomes do MMA como Chael Sonnen, Maurício Shogun, Rampage Jackson, Tito Ortiz e Rich Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário