quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Greg Jackson elogia Chael Sonnen, mas garante que sabe como anulá-lo

Treinador de Jon Jones acredita que seu pupilo não irá se abalar com provocações de Sonnen e diz já ter estratégia traçada para oponente

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
4 comentários
Tido pelo presidente do UFC, Dana White, como um dos responsáveis pelo campeão dos meio-pesados Jon Jones não ter aceitado o confronto com Chael Sonnen no UFC 151, Greg Jackson, treinador de Jones, resolveu comentar o confronto que agora foi marcado para o TUF 17, que deve acontecer no dia 27 de abril de 2013.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson (à esquerda) acredita que Jon Jones saberá como anular Sonnen (Foto: Getty Images)
Apesar de muitos considerarem Jon Jones como grande favorito e acharem que a luta com Sonnen não será nenhum desafio para o campeão dos meio-pesados, Jackson prefere adotar um discurso mais humilde e reconhece as qualidades do desafiante ao título de seu pupilo. Com grande experiência com treinador de MMA e já tendo visto quase tudo no esporte, Jackson acredita que tudo pode acontecer em cima do octógono.
- Sonnen é um grande lutador. Meus lutadores já enfrentaram Sonnen várias vezes e vi o que ele é capaz de fazer quando ele está ligado, e vi o que ele faz bem. Eu nunca desrespeitaria Sonnen, dizendo: "Jon vai brincar com esse cara. Essa é uma luta fácil". Essas lutas não existem. Eu tenho sido um veterano do esporte por 20 anos. Eu estive em mais córners do que ninguém, até agora. Já vi exemplos de confrontos em que o lutador tem 100% chances e tem apenas que fazer o que sabe, mas na hora da luta se torna complicado, ou se perde - disse Jackson ao à rádio "Sherdog".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre as qualidades de Sonnen, Jackson garante já estar ciente do que o falastrão americano pode realizar no combate. Com uma estratégia praticamente traçada, o treinador explica que é possível anular o jogo do adversário, mas prega respeito ao lutador.
- Sonnen é um lutador que exerce uma forte pressão. Ele se encaixa no seu jogo muito bem. Pessoas como Rashad são lutadores surpreendentes, mas eles jogam na distância e, em seguida, bater com força, com golpes muito rápidos. Sonnen é um cara que é canhoto, e ele traz um tipo diferente de estilo do que Jon já enfrentou antes, o que é emocionante para mim e Jon. O estilo sufocante de Sonnen pode ser anulado. Não há dúvida de que podemos anulá-lo, mas é um pouco diferente do que todo mundo pensa que é. Perder para Anderson Silva duas vezes não significa que Sonnen não deve ser respeitado ou que ele não é eficaz como lutador. Ele na verdade é um lutador muito bom, e ele merece muito respeito - acrescentou Jackson.
montagem  Jon Jones e Chael Sonnen UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jon Jones e Chael Sonnen se enfrentarão após o fim do TUF 17 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Acostumado com as provocações de Chael Sonnen, já que alguns de seus atletas tiveram a oportunidade de enfrentá-lo, Jackson deixa claro que isso não funcionará com Jones. O treinador vê seu pupilo como um atleta forte emocionalmente e acredita que ele não se abalará com as besteiras que forem ditas pelo adversário.
- Eu certamente não acho que seria uma boa estratégia para deixar Jon realmente louco, mas isso é algo que ele tem que decidir por si mesmo. Quando você chegar na cara de Jon, que é definitivamente quando ele executa o melhor, com certeza. Jones é muito articulado, e ele vai direto ao ponto. Falar besteira geralmente não é a coisa dele, mas Jon vai ser um dos maiores lutadores de sempre. Essa é a minha crença. Ele é algo especial, e ele vai estar no topo entre os lutadores - afirmou Jackson.
Acreditando que as provocações de Sonnen servirão como incentivo para Jones no confronto, Jackson afirma que o falastrão irá pagar pelas suas declarações. O treinador acha que tudo será resolvido dentro do octógono e que a luta será o momento certo de ambos acertarem suas diferenças.
- Uma coisa sobre Jon Jones é que ele é incrivelmente mentalmente forte. Eu acho que ele vai aprender e crescer com isso. Você nunca deve subestimar Jon, porque ele é muito forte mentalmente e muito inteligente. Eu acho que se fizer isso só vai torná-lo mais resistente, sobretudo mentalmente, e terá que lidar com todas as coisas que vêm junto com o show - finalizou Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário