quinta-feira, 16 de novembro de 2017

"Barca" do UFC tem Adriano Martins, Hacran Dias, Frankenstein e Carlos Boi

Organização enxuga seus quadros e também desliga a lenda japonesa Takanori Gomi

Por Marcelo Barone, Rio de Janeiro
 
O ano de 2017 não está terminando muito bem para alguns lutadores brasileiros do UFC. O Combate.com apurou que organização demitiu, nesta quarta-feira, cinco atletas que não vinham com bons resultados recentemente: Adriano Martins, Hacran Dias, Henrique Frankenstein e Carlos Boi foram desligados do evento. Além deles, a lenda japonesa Takanori Gomi também está fora dos quadros do UFC.
Dos brasileiros demitidos, o único que não chegou sequer a lutar foi Carlos Boi. O peso-pesado havia sido contratado recentemente, mas acabou sendo flagrado em um exame antidoping em setembro, o que fez com que fosse retirado da sua luta de estreia na organização, no UFC São Paulo, contra Christian Colombo.
Adriano Martins vinha de duas derrotas seguidas, e seu cartel no UFC era de quatro vitórias e três derrotas. O peso-leve manaura tem 28 vitórias e nove derrotas como profissional. O peso-pena Hacran Dias vinha de três derrotas consecutivas e seu cartel no UFC era de três vitórias e cinco derrotas. Como profissional, o carioca venceu 23 lutas, perdeu seis e empatou uma. Henrique Frankenstein fez seis lutas no UFC, vencendo as duas primeiras e perdendo as quatro seguintes. O peso-meio-pesado pernambucano tem 12 vitórias e quatro derrotas na carreira.
O veterano japonès Takanori Gomi, de 39 anos de idade, também foi demitido pelo UFC (Foto: Getty Images)O veterano japonès Takanori Gomi, de 39 anos de idade, também foi demitido pelo UFC (Foto: Getty Images)
O veterano japonès Takanori Gomi, de 39 anos de idade, também foi demitido pelo UFC (Foto: Getty Images)
O japonês Takanori Gomi, de 39 anos de idade, vinha de cinco derrotas seguidas no UFC. Após uma fase gloriosa no "Pride FC", entre 2004 e 2007, quando chegou a ser apontado como o melhor peso-leve do mundo, Gomi transferiu-se para o UFC em 2010, e não teve uma carreira tão bem-sucedida. Na organização americana, fez 13 lutas, perdendo nove e vencendo apenas quatro. Na carreira, Gomi tem 50 lutas, com 35 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário