sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Dana diz que decisão de abdicar do título dos penas partiu de McGregor

Presidente do UFC desmente declaração de treinador do irlandês, John Kavanagh, que afirmou que a organização retirou o cinturão de seu pupilo: "Está desinformado"

Por Las Vegas, EUA
Dana White; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White desmentiu o treinador de Conor McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)
O anúncio de que Conor McGregornão é mais campeão do peso-pena (até 66kg) do Ultimate, ficando apenas com o cinturão dos leves (até 70kg) e fazendo de José Aldo o novo detentor do título linear da categoria, causou reclamações do treinador do irlandês, John Kavanagh, que declarou que foi uma decisão do UFC de retirar um dos cinturões do Notório. Nesta quinta-feira, o presidente da companhia, Dana White, desmentiu o técnico ao garantir que a decisão foi do próprio lutador.
- Ele (John Kavanagh) está desinformado. Acho que ele não sabe tudo que aconteceu. Você acha que eu fiz isso? Isso foi uma decisão do Conor - explicou, em entrevista ao "Yahoo!".
Apesar de chamar Kavanagh de desinformado, Dana revelou que promover Aldo a campeão linear foi a forma de encerrar o "impasse" causado na divisão até 66kg, que ficou 2016 inteiro sem ter uma disputa de cinturão linear, e que a ideia era de que o brasileiro enfrentasse Max Holloway no UFC 206. Entretanto, o atleta da Nova União teria dito que não estaria pronto para lutar no dia 10 de dezembro, e o Ultimate optou por criar um cinturão interino entre Holloway e Anthony Pettis, que tornou-se a luta principal do card após a lesão que tirou Daniel Cormier do evento, já que o campeão do peso-meio-pesado (até 93kg) enfrentaria Anthony Johnson na ocasião.
- Olha, eu deixei Conor lutar com Diaz e depois deixei ele lutar com Diaz de novo. Então ficou um buraco no peso-leve e deixei ele lutar. Mas, no fim das contas, ele fez com que a divisão (dos penas) parasse por um ano. Existe um impasse lá e muitos caras estavam irritados. Esta foi a minha forma de corrigir o impasse. Queria que Aldo lutasse com Holloway pelo cinturão, mas ele precisava de mais tempo. Então olhei isso e disse: "bem, faz sentido fazer Aldo campeão e ter Holloway e Pettis pelo título interino, e, quando José estiver pronto, salvo alguma lesão maluca, o vencedor pode lutar com ele - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário