quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dos Anjos quer nocautear McGregor para conquistar mais fãs: "Luta do ano"

Campeão dos pesos-leves do UFC corneta rival irlandês e projeta vitória no UFC 197, em março, para aumentar sua moral e popularidade: "Essa luta pode me consagrar"

Por São Paulo
Rafael Dos Anjos não para de pensar em como derrotar o falastrão irlandês Conor McGregor, de preferência com um nocaute, para manter o cinturão dos pesos-leves do UFC e se consagrar definitivamente com os fãs do MMA. A aguardada luta principal do UFC 197, no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), não sai da cabeça dele desde que o CEO da companhia, Lorenzo Fertitta, lhe enviou no dia 22 de dezembro uma mensagem eletrônica comunicando que ele enfrentaria o gringo. Fazia apenas dois dias que o niteroiense de 31 anos tinha nocauteado o americano Donald Cerrone, de forma implacável em apenas 66 segundos – uma semana depois deMcGregor obter um triunfo relâmpago sobre José Aldo para conquistar o cinturão dos pesos-penas (até 66kg). Apesar de ser campeão do UFC desde 14 de março do ano passado, quando bateu Anthony Pettis, Dos Anjos sabe que despachar McGregor, que subirá de categoria para tentar unificar os cinturões, será fundamental para ele conquistar de vez o seu espaço no coração do público.
Rafael dos Anjos entrevista São Paulo UFC (Foto: David Abramvezt)Rafael dos Anjos mostra cinturão durante entrevista em São Paulo (Foto: David Abramvezt)

- O meu descanso mental acabou no momento em que recebi a mensagem do Lorenzo e eu já comecei a pensar mais na luta. Eu descansei o corpo, mas a mente já ligou e estou em um ritmo forte. Eu já imaginava que teria essa luta, porque o McGregor é um cara inteligente. Se ele perder para mim, ou melhor, quando ele perder para mim, ele ainda vai ser campeão dos pesos-penas. Se ele lutar pelo peso-pena e perder, ele não tem mais nada. Então, ele inteligentemente resolveu subir de categoria e manter o cinturão dele dos penas. Se ele ganhar, ele é o cara, mas se perder ainda será campeão - disse Rafael, em entrevista ao Combate.com, nesta quinta-feira, em São Paulo, apenas um dia depois dele participar de uma tensa coletiva de imprensa, em Las Vegas, ao lado do seu oponente.
Empolgado e confiante, Dos Anjos faz questão de ressaltar a importância da luta com McGregor. Além de ser a segunda defesa de cinturão do brasileiro, o duelo com o irlandês será o mais promovido evento do qual ele será protagonista. Por conta da vitória contundente de Conor sobre Aldo, o fato de dois campeões do UFC se enfrentarem e a forma com qual o europeu provoca seus rivais, Rafael considera que disputará a "luta do ano".
- Acredito que essa luta pode me consagrar com os fãs do UFC, com uma boa vitória, ainda mais por nocaute. Eu já lutei com atletas melhores do que o McGregor, e ganhei do ex-campeão Benson Henderson nocauteando, ganhei do Cerrone duas vezes, ganhei do Anthony Pettis e do Nate Diaz. São atletas melhores e mais fortes do que o McGregor, mas devido à popularidade dele e a vitória que ele teve sobre o Aldo, que estava havia dez anos invicto, acho que essa vai ser a luta do ano. Será campeão contra campeão pela primeira vez no UFC, vai ser um "lutão" e vou vencer no momento que eu quiser, no primeiro round ou depois.
Rafael dos Anjos e Conor McGregor encarada coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos encara Conor McGregor, durante coletiva do UFC 197, na quarta, em Las Vegas (Foto: Getty Images)
McGregor é visto por muitos no mundo do MMA com um sortudo pela forma com a qual despachou José Aldo, um bom lutador, por ainda estar invicto após sete lutas no UFC, e um protegido da entidade por ter conquistado o cinturão interino dos pesos-penas em cima de um Chad Mendes fora de forma. Questionado sobre o assunto, Rafael dos Anjos valorizou o potencial do irlandês, mas disse que o único grande desafio da carreira dele foi contra José Aldo, em luta de apenas 13 segundos, e que, contra ele, "a parada vai ser diferente".
Quando a coisa vai para o lado pessoal, eu luto bem melhor. Hoje em dia, as pessoas querem imitar o McGregor para vender as lutas. Muitos dizem para eu falar mais, mas eu sou o mesmo cara tranquilo
Rafael dos Anjos
- Eu não acho que o McGregor seja protegido pelo UFC ou seja um cara sortudo. Ele é um cara que realmente treina e se esforça. Ele tem habilidade e é um bom lutador, mas acho que contra o José Aldo não teve luta. O Aldo foi muito afoito no começo e, em uma luta de alto nível ou uma disputa de cinturão, qualquer erro, como uma noite mal dormida ou uma refeição errada pode fazer a diferença na hora da luta. O McGregor é um cara que vende bastante, mas o único cara realmente duro contra quem ele lutou foi o José Aldo e aconteceu o que todo mundo viu. Mas agora comigo, a parada vai ser diferente. Eu sou um cara focado, treino duro e esse joguinho mental não vai funcionar comigo, não.
O estilo provocador de McGregor, que, dentre outras coisas, chegou a dizer que Dos Anjos é um traidor dos brasileiros por morar nos Estados Unidos, parece não intimidar o campeão dos pesos-leves, que já derrotou lutadores que lançam mão de tal artifício, como Pettis, Cerrone e Nate Diaz.
- Eu já enfrentei vários lutadores provocadores e venci. Acho que o pior mesmo foi o Nate Diaz que me empurrou depois da pesagem atrás do vestiário e rolou uma desavença. Eu entrei bem mordido naquele dia e venci a luta. Quando a coisa vai para o lado pessoal, eu luto bem melhor. Hoje em dia, as pessoas querem imitar o McGregor para vender as lutas. Muitos dizem para eu falar mais, mas eu sou o mesmo cara tranquilo. Eu faço o meu e luto pela minha família e é isso.
Rafael dos Anjos x Donald Cerrone UFC Orlando (Foto: Getty Images)Rafael acerta soco em Donald Cerrone, durante a sua última luta, em dezembro (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário