segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

The Strongest posta charge e provoca Inter sobre altitude: "Faltará oxigênio"

Clube boliviano publicou charge em sua página do Facebook mostrando como receberá os colorados para o jogo de terça-feira no Estádio Hernando Siles

Por La Paz
A temida altitude de La Paz virou charge na página do Facebook do Strongest às vésperas da partida contra o Inter na estreia pela fase de grupos da Libertadores. O adversário colorado, dono da casa, ironizou ao publicar que estão todos prontos para receber o visitante da noite de terça-feira: No Estádio Hernando Siles, aguardam Diego Aguirre e seus comandados uma boia salva-vidas, um tubo de oxigênio e um tigre faminto.
The Strongest Inter Libertadores (Foto: Reprodução)The Strongest brincou com o temor do Inter pela altitude (Foto: Reprodução/Facebook)

Na charge, o tigre, mascote da equipe, aparece em cima de um morro - em alusão aos 3.660m acima do nível do mar de La Paz - babando. Ao lado estão o tubo de oxigênio - em razão da dificuldade de respirar na altitude - e uma boia - para o caso de o gramado do estádio alagar se chover. Abaixo do morro, há uma caricatura de D'Alessandro com semblante assustado. A seguinte frase estampa a ilustração:
- Tudo pronto para receber os amigos do Internacional, do Brasil: um tigre faminto, um salva-vidas caso chova (já conhecemos a drenagem em El Siles), e o oxigênio, que irão necessitar a partir do segundo minuto!!

As declarações sobre os problemas na altitude têm sido recorrentes entre os colorados. O técnico Diego Aguirre disse que atuar no altiplano faz o jogo ser "anormal". Fabrício lembrou do embate com o mesmo rival no torneio em 2012, quando ele e Gilberto sofreram com os efeitos da altitude. À época, o Inter empatou em 1 a 1 com o Strongest.
O Inter viajou nesta segunda-feira para a Bolívia. Para amenizar os efeitos da altitude, ficará em Santa Cruz de la Sierra. A delegação só fará o deslocamento até La Paz horas antes do confronto. A partida com o Strongest começa às 22h30 de terça, no horário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário