segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Danilo aprova nova função no time e pensa até em virar centroavante

Meio-campista treina na posição nesta segunda-feira e aguarda decisão de Tite sobre a escalação para o clássico com São Paulo. Vagner Love é a outra opção do técnico

Por São Paulp
Tite ainda não confirmou a escalação, mas, no que depender de Danilo, o treinador encontrou o substituto de Paolo Guerrero no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, na arena, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O meio-campista se animou em fazer a função novamente e cogitou até se fixar nela no futuro.
Danilo treinou como titular, nesta segunda, no CT Joaquim Grava, e ao que tudo indica está em vantagem. Vagner Love entrou na segunda parte da atividade, porém, não está 100% fisicamente. Tite teme que ele não suporte os 90 minutos. Por isso, pode deixá-lo como opção no banco de reservas.
Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Danilo treinou entre os titulares na primeira parte da atividade nesta segunda (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
– Ainda não está nada definido. O time ganha por um lado comigo, mas perde por outro. Sou um jogador de posse de bola. O Vagner é um atacante de definição e posicionamento. O Tite vai escolher, mas meu pensamento é jogar – afirmou.
O armador foi colocado como centroavante no empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, quarta passada, em Manizales. Tite aprovou a atuação e deu preferência para mantê-lo no lugar do peruano, suspenso por três jogos pela Conmebol. Vagner Love estreou no último sábado, diante do Botafogo, pelo Paulistão, mas o treinador ainda quer observá-lo melhor.
Danilo gostou tanto da improvisação que pensa até em permanecer como atacante. Aos 35 anos, é reserva como meio-campista do Corinthians. No entanto, costumeiramente é decisivo ao entrar no decorrer dos jogos. Só contra o São Paulo foram cinco gols em 17 partidas
– Penso em jogar (como centroavante), principalmente pela idade. No meio de campo, você tem de correr muito, voltar. Daqui a pouco, penso em ser esse homem de frente, sem voltar tanto. Do meio para frente estou estar sempre à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário