domingo, 6 de julho de 2014

Como heróis, colombianos são recebidos por multidão em Bogotá

Escoltados por milhares de pessoas vestindo amarelo, jogadores seguem em ônibus aberto em caravana pela cidade até grande festa em parque local

Por Bogotá
Comente agora
Aguilar Colômbia torcedores (Foto: Reprodução)Colombianos fazem "selfie" ainda no aeroporto (Foto: Reprodução)
A Colômbia caiu nas quartas de final da Copa do Mundo, mas, para seu povo, é campeã. Foi com honras dignas de vencedores e heróis nacionais que os jogadores chegaram na manhã deste domingo a Bogotá. Por volta de 8h da manhã (horário local, 10h, de Brasília) o voo da delegação colombiana posou na capital. Ainda na pista, os jogadores foram recebidos com muita festa pelos próprios funcionários do aeroporto. No lado de fora, havia cerca de 30 mil pessoas. Muito aplaudidos, eles desceram do avião diretamente para o ônibus aberto que os levaria em caravana pela cidade até o Parque Simón Bolívar, onde cerca de 100 mil pessoas os esperavam.
 
-  Estamos felizes. Obrigado pelo apoio e reconhecimento - disse o craque colombiano James Rodríguez à TV local “Caracol”.
Durante todo o trajeto do ônibus, milhares de colombianos vestindo amarelo e portando bandeiras do país saudaram os jogadores, que foram recebidos como verdadeiros heróis. Empolgados, os atletas acenaram para a multidão, registraram a histórica cena em fotografias e chegaram a pedir calma, tamanha a empolgação das pessoas, que se acotovelavam para acompanhar os ídolos.
colombia chegada desfile (Foto: AP)Milhares de colombianos vão às ruas para receber a seleção após inédita campanha na Copa do Mundo (Foto: AP)
Mondragón, Yepes e o técnico Jose Pekerman foram dos mais aclamados. Mas, quando James Rodríguez apareceu, de óculos escuros e uma camisa diferente em relação aos companheiros, a animação chegou ao ápice.
Com quatro vitórias e uma derrota, a Colômbia fez história na Copa do Brasil ao chegar às quartas de final pela primeira vez. Ainda é da seleção cafetera o artilheiro do Mundial, James Rodríguez, autor de seis gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário