domingo, 6 de julho de 2014

BJ Penn ignora favoritismo de Edgar em trilogia : “O final será diferente”

Ex-campeão dos leves e meio-médios do UFC afirma que vai provar que as pessoas estão erradas sobre ele. “Estratégia para luta é excelente”, garante

Por Direto de Las Vegas, EUA
Comente agora
O veterano BJ Penn faz, neste domingo, a sua estreia na divisão dos pesos-penas contra Frankie Edgar, no duelo de treinadores do TUF 19, em Las Vegas, EUA. Apontado como o azarão do combate nas casas de aposta da cidade, o havaiano aparece listado como +431 enquanto Frankie Edgar tem -509. Isso significa que, a cada US$ 100 investidos (cerca de R$ 230) em BJ, em caso de vitória do atleta, o apostador recebe US$ 431 (ou R$ 991). Já o investidor que decidir apostar em Edgar precisará pagar US$ 509 (R$ 1.170) para obter US$ US$ 100.
encarada UFC Bj Penn (Foto: Evelyn Rodrigues)BJ Penn é ovacionado pelo público (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os dois atletas já se enfrentaram duas vezes pelo título dos leves, com Edgar levando a melhor em ambas as oportunidades - em abril e agosto de 2010. Desta vez, no que depender de BJ, a história será diferente. Tanto é que o favoritismo absoluto do rival não o incomoda nem um pouco:
- Eu amo isso. Amo o fato de ele ser favorito com tanta diferença de preferência. Mas quer saber? Nem que ele fosse favorito com uma proporção de 50 para 1 eu me importaria. Eu vou provar para as pessoas que eles estão erradas quando pisar lá dentro. Tenho uma estratégia excelente para essa luta. Estou aproveitando muito mais agora essa coisa de lutar. Isso não vai durar para sempre e eu sei disso mais do que todo mundo. Todos esses caras  no TUF e tudo o que eu passei me fizeram pensar que nada dura para sempre e que você precisa aproveitar enquanto pode. Hoje eu estou me divertindo muito mais com o que faço, porém, eu também sei que essa vai ser a primeira vez que eu vou lutar nos 66 kg e que eu só vou saber como vou me sair quando pisar no octógono, mas vou fazer tudo o que puder para dar um final diferente para essa trilogia - declarou.
Ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC, Penn tem 35 anos e apenas uma vitória em suas últimas seis apresentações dentro do octógono. Com um cartel de 16 triunfos, nove derrotas e dois empates, ele é considerado um dos maiores nomes do MMA mundial e sabe que a estreia na nova divisão pode significar um novo recomeço, ou um novo fim. O lutador está voltando da aposentadoria anunciada após a luta contra Rory MacDonald, em dezembro de 2012, e, conforme confidenciou aos jornalistas durante o “media day” desta semana, a luta contra Edgar pode ser sua última tentativa de encerrar a carreira da forma como gostaria:
Frankie Edgar BJ Penn encarada TUF 19 Finale UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar e BJ Penn se encaram antes do terceiro capítulo (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu e o Frankie não somos um caso de tanta rivalidade e sim de fatos. Ele me venceu duas vezes, mas o Dana me ofereceu o duelo e disse: “Sabe, esse será um bom jeito de você voltar”. Se será o último capítulo da minha carreira? Não se eu vencer. O meu plano é ir lá, derrotar o Frankie e depois sentar e analisar qual a coisa mais inteligente a ser feita. Eu sei que, assim que eu vencer, eu vou querer enfrentar todo mundo, da mesma forma que eu também sei que não posso me aposentar com uma derrota. Eu sinto que sou o mesmo cara de sempre. Se não fosse, não estaria aqui hoje. Sou um “homem-tubarão” e vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para derrotar o Edgar. Sede de vitória e motivação são peças chave para tudo - finalizou.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Nenhum comentário:

Postar um comentário