domingo, 6 de julho de 2014

Frankie Edgar: "BJ ainda não me venceu, e eu quero acabar com ele"

Ex-campeão dos pesos-leves diz que sua motivação não é a trilogia com o havaiano, mas sim conseguir uma nova disputa de cinturão dos penas

Por Direto de Las Vegas, EUA
1 comentário
Confiante. Assim pode ser descrito o estado de espírito de Frankie Edgar para a luta deste domingo contra o lendário BJ Penn, que encabeça o card do TUF 19 Finale. Os dois foram os treinadores da última edição do reality show do UFC e se enfrentarão pela terceira vez - Edgar venceu as duas anteriores. O ex-campeão dos leves garante que, mesmo que tivesse vencido mais vezes o rival, uma eventual derrota o arrasaria.
Frankie Edgar pesagem TUF 19 Finale UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar diz estar pronto para vencer BJ Penn pela terceira vez no TUF 19 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Não preciso de nada para me motivar. Eu acordo pela manhã motivado em treinar para melhorar. BJ é o próximo da fila. É ele que estará na minha frente. Posso vencê-lo um milhão de vezes, mas jamais quero perder uma sequer. Ele ainda não me venceu, e eu quero acabar com ele. Estou bem, finalmente liberado pelos médicos para lutar depois de tanto tempo. Parece que a luta nunca chega, a espera é torturante, mas agora estamos aqui. Não imaginava que ficaria tanto tempo fora.
Analisando o adversário, Edgar disse esperar mudanças no estilo de luta de BJ Penn, especialmente pelo tempo que separa esta luta da última que eles fizeram.
- Tenho certeza que BJ virá para a luta com várias coisas diferentes. Nossa última luta aconteceu há quatro anos, e nesse período de tempo muita coisa muda. eu mudei muito, tanto tecnicamente quanto física e mentalmente. Sou maior e mais forte entre os penas do que era entre os leves.
BJ Penn pesagem TUF 19 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)BJ Penn comanda a torcida na pesagem do TUF 19
Finale, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Perguntado sobre qual seria seu maior objetivo hoje em dia, Edgar não hesitou em dizer que é uma nova disputa do cinturão dos penas - foi derrotado pelo campeão José Aldo na primeira vez que tentou conquistar o título da categoria.
- Definitivamente eu quero o cinturão dos penas do UFC. Mesmo que o ranking eventualmente não diga isso, eu sei que estou no bolo e sou um dos principais desafiantes, e acho que essa disputa vai chegar em breve.
Edgar também falou sobre as críticas de Dana White ao TUF 19. O presidente do UFC chegou a dizer que esta foi a pior temporada de todos os tempos.
- Em parte concordo com as críticas de Dana White, porque ele espera um show que empolgue o público, e em alguns momentos isso não aconteceu. Algumas lutas não foram boas, mas no fim elas melhoraram. É preciso ver o lado dos lutadores também. Eles estão confinados em uma casa sem nenhum acesso ao mundo exterior e estão lutando pelo seu futuro, por suas famílias, sabendo que a vitória é o caminho para mudar de vida. É o sonho da vida deles entrar para o UFC, e para isso você precisa lutar três ou quatro vezes em seis semanas. é muita coisa. Mas, ao mesmo tempo, entendo o que Dana pensou quando criticou o nível do show.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Nenhum comentário:

Postar um comentário