domingo, 6 de julho de 2014

Dana White elogia Chris Weidman e diz que quer luta entre ele e Belfort

Chefão diz, no entanto, que brasileiro precisa resolver situação com a Comissão Atlética de Nevada: “Mas essa é a luta que todo mundo quer"

Por Direto de Las Vegas, EUA
68 comentários
Chris Weidman derrotou neste sábado o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC Lyoto Machida e manteve o cinturão dos pesos-médios em um duelo de cinco rounds realizado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA. Com o resultado, o americano chegou a 12 triunfos na carreira, segue invicto no MMA e silenciou críticas de que suas duas vitórias sobre Anderson Silva foram "por sorte". Ao que tudo indica, porém, o Brasil continuará no caminho de seu reinado sobre a divisão. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que quer ver um duelo do americano contra Vitor Belfort em seguida.
Dana White UFC MMA scrum (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White: UFC apoia Belfort em pedido de licença para lutar em Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Foi uma grande luta e foi muito importante para o Chris Weidman. Ele venceu Anderson Silva duas vezes. Vencer o Machida e continuar invicto, deixar esses dois grandes nomes em seu currículo de vitórias, foi algo grande para ele hoje. Mas eu acho que sei o que vem em seguida. É o que todo mundo quer - o que eu quero ver e o que você quer ver - e é provavelmente Vitor Belfort. Só que Vitor precisa resolver a sua situação com a Comissão Atlética de Nevada antes. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar - declarou o mandatário em conversa com a imprensa após o UFC 175.
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Weidman e Belfort em foto de divulgação para luta
cancelada de maio (Foto:Reprodução /Instagram)
Belfort venceu seis das oito lutas que disputou no UFC desde 2011, sendo que as únicas derrotas sofridas foram em disputas de cinturão contra Anderson Silva e Jon Jones. O brasileiro tinha sido escalado para disputar o cinturão contra Weidman em maio, mas viu a oportunidade ir por água abaixo depois que a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) proibiu as isenções para uso de Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), em fevereiro, tratamento ao qual vinha se submetendo com a autorização da Comissão Atlética Brasileira de MMA, por questões de saúde. O brasileiro se submeteu a um exame antidoping solicitado pela Comissão de Nevada em fevereiro, mas registrou níveis de testosterona acima do permitido.  O “Fenômeno” agora aguarda audiência da NSAC, que acontece no próximo dia 23 de julho em Las Vegas, e que vai discutir a liberação de seu pedido de licença, para poder ser confirmado como o próximo desafiante ao título.
Em entrevista exclusiva ao SporTV/Combate, logo após a transmissão do UFC 175, Dana confirmou que a organização apoia Belfort e que fará tudo o que tiver ao seu alcance para realizar o combate.
Em conversa com a imprensa após a realização do evento deste sábado, o dirigente também falou sobre outros combates do card, a demissão de Chael Sonnen e a bronca que deu no comentarista Joe Rogan, que perguntou a Ronda Rousey, ainda dentro do octógono, se ela poderia salvar o UFC 176. O evento acaba de perder a sua luta principal depois da lesão de José Aldo, noticiada essa semana.
Confira os principais pontos abordados por Dana White, divididos por tópicos:
Weidman x Machida:
"Eu sou um grande fã do (Gegard) Mousasi e ele não conseguiu se aproximar do Machida naquela luta. Chris Weidman não parece tão rápido quanto ele é, mas quando você assiste às lutas contra o Anderson Silva, você percebe que tem um estilo enganador. Eu não sabia se ele seria capaz de colocar pressão ou se conseguiria fazer todas as coisas necessárias para parar o Machida. Você precisa ir para cima, colocar pressão, acabar com ele e Weidman lutou a luta perfeita. Outra coisa sobre um cara como o Weidman, ele é tão confiante, resistente e forte que, cada vez que você o toca, você acaba machucando a si mesmo. E pense assim: ele está invicto, derrotou Anderson Silva duas vezes e agora o Machida e é a primeira vez que ele lutou cinco rounds. Essa foi a sua segunda defesa de cinturão e ele tem um recorde de 12 vitórias e nenhuma derrota. Uau! Isso é impressionante”.
Chris Weidman e Lyoto Machida UFC 175 (Foto: Getty Images)Chris Weidman derrotou Lyoto Machida por pontos no UFC 175 deste sábado (Foto: Getty Images)
“Eu acho que Machida tem esse estilo e é isso que ele sempre faz, mas o Weidman fez um bom trabalho anulando esse estilo desde o primeiro round. Então chegou um determinado momento em que o Machida tinha que decidir ir para cima e trocar. Não é o que geralmente ele faz ou tem que fazer em uma luta, não é seu estilo, mas quando você está enfrentando um cara que tem a estratégia perfeita como o Weidman tinha, em algum momento você pensa: “Preciso entrar nessa luta, preciso lutar agora”.E você viu isso acontecer no primeiro round. Eu dei os três primeiros rounds para o Weidman. Tudo pode acontecer com os juízes, mas Machia estava em uma posição em que precisava nocautear ou finalizar o adversário. Foi aí que ele começou a ir para cima buscando a trocação e, talvez, ele deveria ter feito isso desde o começo.Porém, mais cedo, você tem um Chris Weidman mais fresco, que bate mais forte e tudo isso. Então é uma situação complicada de qualquer forma. Mas eu não acho que o Machida vá a lugar algum. Ele é um dos melhores do mundo e vamos ver como as coisas vão se desenrolar nessa divisão"
Ronda Rousey x Alexis Davis:
“Eu disse p… m…. umas 270 vezes. Foi tão explosiva e maluca e rápida. Ela é inacreditável. Ronda é uma super estrela, é uma das melhores atletas peso-por-peso do mundo e a lutadora mais original com quem eu já trabalhei a minha vida toda em todos os sentidos da palavra. Ela é importante para a história do MMA feminino e ponto. Ronda Rousey é um divisor de águas. Mulheres jogam basquete e todo mundo reclama. As pessoas reclamam de mulheres jogando golfe… Mas ela é uma menina que pode andar por esse prédio ou pela Las Vegas Boulevard e quebrar cada cara que estiver pelo caminho. Nunca houve uma mulher na história do mundo que poderia fazer isso, mesmo nos dias em que tínhamos boas boxeadoras como Lucia Rijker, que era uma mulher que trocava com homens. A Ronda pode perder alguns socos, mas quando ela conseguir te acertar, não importa o seu tamanho ou o quanto você é forte, ela vai te derrubar de cabeça. Ela é um divisor de águas para as mulheres e para as mulheres no esporte”.
“Não é como se não tivéssemos (adversárias para Ronda). Se você olhar para a última luta contra Miesha, aquela luta durou três rounds. Eu sempre acho que uma luta é 50% de chance para cada um. Você nunca sabe o que pode acontecer quando duas pessoas se enfrentam. Isso faz parte do esporte”.
Ronda Rousey e Chris Weidman UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana foi hiperbólico ao falar de Ronda: "Nunca houve
mulher igual no mundo" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sobre pergunta do Joe Rogan a Ronda ainda no octógono:
“Eu gostaria de ter uma resposta. Eu não quero nem pensar nisso porque não quero me irritar. Estou tendo um ótimo fim de semana. Por que você perguntaria isso a ela? Aparentemente o produtor tinha alguém em mente. O produtor do show pediu para o Joe Rogan perguntar isso a ela. Isso é insano! É insanidade! Eu estava sentado lá e demorei alguns segundos para entender o que estava acontecendo”.
Cancelamento de Aldo x Mendes 2 no UFC 176:
“Eu não sei direito, mas o Aldo sempre teve esse problema no pescoço, ele precisa fazer um tratamento de aquecimento antes de qualquer luta. Não sei direito o que é, preciso entender melhor, mas ele não está pronto. Ele vai estar pronto para lutar 45 dias depois daquela data (2 de agosto). Não estou pensando nisso agora”.
Demissão de Chael Sonnen:
“Ele está cabisbaixo. Chael pediu desculpas e vai continuar vivendo sua vida. Ele está fazendo suas coisas (em Oregon). Eu perguntei a ele se ainda tinha dinheiro e ele respondeu que tem cada centavo que um dia o enviei. Então eu disse: “Bom para você, porque então você tem bastante dinheiro”
* Dana confirmou que Sonnen ainda está sob contrato com o UFC e que apenas foi demitido do programa de TV do Ultimate.
Possível aposentadoria de BJ Penn depois da luta contra Frankie Edgar:
"Eu e o BJ não conversamos desde que o convidei para ser o treinador do TUF 19. Se ele vencer esse duelo, ele pode me dizer que vai se aposentar. Se ele perder, ele pode me dizer o que quiser. O que quer que BJ Penn queira. Ele é uma lenda, tem sido divertido trabalhar com ele. Mas se ele vencer, eu tenho certeza de que vai buscar o título".

Nenhum comentário:

Postar um comentário