segunda-feira, 11 de março de 2013

Paulo Thiago treina para esquecer a pressão: 'É uma situação complicada'

Brasileiro admite que o duelo contra Lance Benoist em Jaraguá do Sul será
um divisor de águas: 'Quem perder possivelmente vai ser cortado do evento'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
8 comentários
Paulo Thiago xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)Paulo Thiago está preocupado, mas consegue
esquecer a pressão nos treinos (Foto: Ivan Raupp)
Paulo Thiago já viveu dias melhores no UFC, como quando estreou com um nocaute surpreendente contra Josh Koscheck ou quando venceu David Mitchell diante do público brasileiro. O atual momento dele é delicado, uma vez que foram quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Por isso, ele admite que o duelo contra o americano Lance Benoist, no evento de Jaraguá do Sul (SC), dia 18 de maio, será um divisor de águas em sua carreira:
- Com certeza. A gente está vendo vários atletas que estão sendo cortados, e são atletas de alto nível. É uma situação muito complicada essa de várias derrotas. Quem perder possivelmente vai ser cortado do evento - disse, em entrevista ao SPORTV.COM.
Assim com Paulo, Lance Benoist não vem em uma boa fase e acumula duas derrotas no UFC, contra Seth Baczynski e Sean Pierson.
- É um adversário que está mais ou menos na mesma situação que eu, vem de duas derrotas também, é uma situação delicada. Creio eu que ele está com a mesma vontade de vencer que eu estou para continuar no evento e ficar mais tranquilo.
Com a cabeça cheia quando está em casa, a única coisa que faz Paulo Thiago realmente se tranquilizar é o treino. É lá que ele consegue deixar de pensar em demissão:
Paulo Thiago xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)O lutador ensina técnicas de jiu-jítsu durante o treino do mestre Sylvio Bhering (Foto: Ivan Raupp)
- O que mais me tranquiliza e me faz esquecer essa pressão é o treino. Quando estou treinando, estou focado, nem penso nessa pressão. Penso em casa, mas aqui no treino esqueço tudo. Treino bastante e volto para casa empolgado, achando que vou chegar lá, fazer uma boa luta e sair com uma boa vitória.
Treinador de MMA da equipe XGym, Josuel Distak contou que está fazendo um trabalho para tirar a pressão do brasileiro. E, mesmo achando que as recentes demissões do UFC foram por causa da falta de lutas dinânimas dos atletas, ele afirmou que o mais importante neste momento para Paulo Thiago é a vitória:
Paulo Thiago Rogerio Camões Sylvio Bhering Distak Ronaldo Jacare MMA (Foto: Ivan Raupp)Paulo Thiago, Rogério Camões, Sylvio Bhering,
Josuel Distak e Ronaldo Jacaré (Foto: Ivan Raupp)
- Com o Paulo Thiago primeiro fizemos um trabalho de tirar a pressão dentro da cabeça dele em relação à derrota. Tiramos essa pressão dele e o colocamos à vontade para alcançar a vitória, porque do jeito que as coisas estão indo no UFC... O Dana White (presidente da organização) está despedindo quem não faz luta dinâmica, a realidade é essa. Não é nem a derrota, é quem não faz luta dinâmica. Só que essa é uma luta importante para a carreira do Paulo Thiago, que vem de algumas derrotas. A gente precisa da vitória, então ele está treinando duro para vencer. Estamos juntos com ele na vitória. Se por acaso ele perder, nós vamos estar junto na derrota, mas com certeza vamos dar a volta por cima. A vitória é o que interessa tanto para o Paulo Thiago quanto para a XGym. Nós vamos em busca disso sempre.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD DO EVENTO (até agora)
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett

Nenhum comentário:

Postar um comentário