segunda-feira, 11 de março de 2013

Convocado, Zizao agradece ao Corinthians: 'Quero ficar aqui'

Atacante vestirá a camisa da China pela primeira vez na carreira. Mesmo sendo pouco utilizado no Timão, jogador se diz feliz no clube

Por Rodrigo Faber São Paulo
26 comentários
Zizao comemora vaga na seleção chinesa (Foto: Rodrigo Faber)Zizao é convocado para defender a China
(Foto: Rodrigo Faber)
Zizao viveu um dia dos dias mais felizes de sua carreira nesta segunda-feira. Mesmo sem chances no Corinthians, o atacante teve sua primeira convocação para a seleção da China, que tem duelo contra o Iraque marcado para o dia 23 de março, válido pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015. Satisfeito, o jogador agradeceu aos seus companheiros de elenco, ao técnico Tite e ao clube em geral pela visibilidade, mesmo atuando em pouquíssimos jogos.
–    Fiquei um pouquinho surpreso. Estou muito feliz por poder jogar pelo meu país. Obrigado ao Corinthians, ao técnico, aos jogadores e a todo mundo do clube – comentou, em rápida entrevista no CT Joaquim Grava.
Titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista deste ano, Zizao atuou no empate por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta e na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol. Mesmo relacionado para alguns jogos na sequência, o jogador acabou cortado do banco de reservas em todas as oportunidades.
Desde sua estreia, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, Zizao ganhou a empatia da torcida do Corinthians. Pivô de uma estratégia de marketing montada para popularizar o nome do clube na China e no continente asiático como um todo, o atacante acabou tendo poucas chances devido à forte concorrência no setor ofensivo.
Pais de Zizao assistem ao treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Pais de Zizao assistem ao treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
Nesta segunda-feira, a mãe (figura constante no CT Joaquim Grava) e o pai do jogador acompanharam o treinamento alvinegro de perto. Zizao disse já ter conversado com ambos, que ficaram orgulhosos pela primeira convocação da carreira do filho, atualmente com 24 anos. Aliás, o chamado do técnico espanhol José Antonio Camacho foi um presente antecipado, já que o chinês completa seu 25º aniversário no próximo dia 14.
– Eles disseram para eu ir lá e jogar bem – completou, sorrindo, ainda com português discreto.
O discurso da diretoria, sustentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar, é de que Zizao cumprirá seu contrato integralmente. O compromisso se estende até o fim deste ano. Apesar das poucas chances em campo, o atacante assegurou que pretende permanecer no clube e que já está bem adaptado ao Brasil.
– Quero ficar aqui no Brasil, no Corinthians – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário