quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Série B: líder Bota é o único com 
mais de 80% de chances de subir

Paysandu, Vitória e Bahia completam o grupo dos quatro times com maiores possibilidades de conseguir o acesso. Probabilidade de o ABC cair é de 90%

Por Rio de Janeiro
Tabela chances Série B 23ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)
Após o término da 24ª rodada da Série B do Brasileiro, a disputa por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro, assim como a luta para escapar do rebaixamento, segue bastante acirrada, um indício de que os torcedores ainda terão muitas emoções até o término da competição. Principal candidato ao título, o Botafogo venceu o Paraná Clube de virada por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, e segue isolado na liderança, com 45 pontos. Com o resultado, o Glorioso tem agora 88% de chances conseguir o seu acesso. A projeção é do site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O Alvinegro é o único clube entre os 20 participantes com mais de 80% de probabilidade de subir. 
Outro clube que está encaminhando bem a sua classificação é o vice-líder Paysandu, que vem fazendo uma campanha bastante regular. Atuando fora de casa, o Papão derrotou o Santa Cruz, ficando 78% de chances de disputar novamente a Série A novamente, fato que não acontece desde 2004. Vitória (58%) e Bahia (51%) fecham o grupo dos quatro primeiros com maiores possibilidades de retornar à Primeira Divisão após os triunfos sobre Criciúma e Macaé, respectivamente. Apesar de a situação ser confortável no momento é bom esses times não diminuírem o ritmo, pois outras 10 equipes seguem na briga. São elas: Sampaio Corrêa (38%); América-MG (29%); Bragantino (25%); Náutico (12%); Santa Cruz (10%); Paraná, Luverdense e Criciúma (3%); CRB e Atlético-GO (1%).

Na parte inferior da tabela, o ABC, após a derrota por 3 a 1 para o Bragantino fora de casa, tem 90% de chances de ser rebaixado. Mesmo com o triunfo no confronto direto contra o Boa Esporte, a probabilidade de o Mogi Mirim cair é de 80%, enquanto a do time mineiro é de 72%. Apesar da reação demonstrada nas últimas rodadas, o Ceará ainda continua com 57% de chances de disputar a Série C, em 2016. Com percentuais menores, outras oito equipes seguem com risco de queda: Macaé (30%); Oeste (28%); CRB (15%); Atlético-GO (14%); Luverdense (5%); Criciúma e Paraná (4%); e Santa Cruz (1%). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário