quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Letourneau crê em guerra de trocação com Jedrzejczyk e diz: "Ela é incrível"

Canadense elogia a campeão dos palhas do UFC, afirma que não se surpreendeu ao ao ser escolhida como desafiante ao título e dispara: "Estou pronta e supermotivada"

Por Las Vegas, EUA
Valerie Letourneau (Foto: Evelyn Rodrigues)Letourneau vem de três vitórias seguidas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Décima colocada no ranking do peso-palha do UFC, Valerie Letourneau recebeu o telefonema mais importante de sua vida, na última semana, quando foi confirmada como a próxima desafiante ao cinturão deJoanna Jedrzejczyk, dia 14 de novembro, na primeira edição do Ultimate em Melbourne, na Austrália.

A canadense, que treina na American Top Team, afirmou ao Combate.com que não ficou tão surpresa com a notícia devido ao seu ótimo momento, construído através de três vitórias seguidas. 

- Foi incrível. Recebi a ligação na última semana e não esperava o que me disseram. Estou pronta e supermotivada. Não fiquei tão surpresa, porque acho que mereço a chance de disputar o título, mas não estou no topo do ranking e tem muitas meninas à minha frente que gostaria de ter a chance de disputar o cinturão. Mas, pela minha última luta, pela forma como eu ganhei e de quem eu ganhei, eu não me surpreendi por ter sido a escolhida - declarou a canadense, em alusão ao triunfo sobre Maryna Moroz, no UFC Fight Night 74.

Letourneau reconhece as qualidades de Jedrzejczyk - invita no MMA em dez lutas -e aposta que o confronto irá se desenrolar em pé devido a semelhança de estilo com sua adversária.

- Ela é uma lutadora incrível e a respeito muito. Vi todas as suas lutas e adorei que tenham casado o nosso duelo. Vai ser uma guerra de trocação. Temos as mesmas qualidades, somos fortes nas mesmas coisas.
Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau encarada UFC Go Big (Foto: Getty Images)Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau se encararam pela primeira vez na coletiva "Go Big" do UFC (Foto: Getty Images)


Apesar de aceitar o duelo com cerca de dois meses de antecedência, Letourneau não acredita que terá problemas e voltará aos treinos esta semana.

- Tem um lado negativo, que é voltar a lutar em tão pouco tempo, mas não me lesionei e não perdi a forma. Isso me deixa pronta para lutar novamente. Para mim, o "timing" foi perfeito. Ainda não comecei a minha preparação, porque fui informada oficialmente há apenas alguns dias e estava me preparando para ficar um tempo ao lado da minha filha após tanto tempo treinando. Eu precisava de um descanso, e vamos começar tudo de novo nesta semana.

Compatriota de Georges Saint Pierre e de Rory MacDonald, Letourneau espera trazer o cinturão para o Canadá que, atualmente, não tem nenhum campeão na companhia.

- Não me sinto pressionada, e sim orgulhosa de poder representar o Canadá. Trabalhei tanto para chegar até aqui - sou a primeira lutadora profissional de Québec. Quero representar bem a minha cidade e o meu país.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Michael Bisping x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: William Patolino x Brendan O'Reilly
Peso-mosca: Danny Martinez x Richie Vaculik
Peso-mosca: Ryan Benoit x Ben Nguyen

Nenhum comentário:

Postar um comentário