quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mineiro quer lutar até o fim do ano: "Estou com gana para voltar a vencer"

Atleta da Chute Boxe soma duas derrotas consecutivas e espera reencontrar a boa fase, que o fez ganhar destaque no peso-pena do Ultimate, onde está há dois anos

Por São Paulo
Lucas Mineiro UFC (Foto: Raphael Marinho)Mineiro espera lutar no Brasil, caso não retorne ao octógono em 2015, conforme ele gostaria (Foto: Raphael Marinho)
Depois de engatar três vitórias - dois nocautes e uma finalização - no UFC, Lucas Mineiro vive o outro lado da moeda, ao amargar duas derrotas, a última delas por nocaute, em Goiânia, contra o peso-pena Mirsad Bektic.

Disposto a afastar a má fase, o atleta da Chute Boxe projeta voltar ao octógono até o fim do ano, conforme declarou em entrevista ao Combate.com.

- Espero lutar até dezembro, estou ansioso para retornar. Atravessei um momento muito bom, mas agora a fase é ruim. Sou um atleta novo, estou me tornando um homem de verdade no tatame, aprendendo com as derrotas. Estou com gana para voltar a vencer. As vitórias dos meus companheiros de equipe, Felipe Sertanejo e Thomas Almeida, me incentivam ainda mais. 

Sem escolher adversário, Mineiro é assertivo ao revelar que gostaria de atuar no Brasil em seu próximo combate, caso aconteça apenas no próximo ano.

- Estarei pronto para quem colocarem no meu caminho. Prefiro lutar no Brasil para vencer em casa, sei que terei apoio da torcida, ela não é uma pressão para mim. Estarei dormindo na minha cama, comendo a comida de sempre, é bem legal lutar no meu país. Quero reconquistar a confiança dos torcedores, do UFC, e mostrar que ali é meu lugar. Vou trazer a vitória.

Aos 26 anos, Mineiro sabe que tem muito a evoluir como atleta e promete corrigir detalhes para retomar a boa fase.

- Sou um lutador novo, vou fazer cinco anos de treino. Sou faixa-roxa de jiu-jítsu, arte que eu só coloquei em prática uma vez na luta: quando tive oportunidade, finalizei. Meu carro-chefe é o muay thai, nunca treinei boxe e hoje eu treino. Estou afiando o wrestling. Era isso que eu estava pecando, tem que ter a cabeça aberta na luta. Não quero errar o que errei nas outras lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário