segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jurados do UFC 165 dão vitória a Jones no polêmico quarto round

Apenas as avaliações do segundo e do terceiro têm discordância

Por Toronto, Canadá
132 comentários
Assim que terminou a luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, a expectativa tomou conta do Air Canada Centre. Não dava para cravar quem seria o vitorioso. Bruce Buffer, então, anunciou a decisão dos jurados: unanimidade a favor de Jones. Foi a senha para discussões entre fãs, especialistas e profissionais da área. Nas redes sociais, muitos acharam que o desafiante foi quem levou a melhor.
O round de maior polêmica foi o quarto. Alexander Gustafsson foi melhor no período por mais tempo, mas Jon Jones o acertou com uma cotovelada giratória, quase conseguindo o nocaute. Então, o que vale mais: ser dominante ou ficar perto de vencer? Para os jurados, a segunda opção. Richard Bertrand, Doug Crosby e Chris Lee anotaram vitória de Jones no quarto, como divulgou nesta segunda a Comissão Atlética de Ontario.
Também houve unanimidade no primeiro round - todos deram para Alexander Gustafsson - e no quinto - os três viram Jones melhor.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images) Alexander Gustafsson e Jon Jones trocam golpes no UFC 165 (Foto: Agência Getty Images)
Curiosamente, houve discordância somente no segundo e no terceiro, e não no quarto. Lee e Bertrand pontuaram o segundo round a favor de Jones, enquanto Crosby deu a vitória para Gustafsson. Sobre o terceiro período, somente Bertand marcou a favor do sueco.
No fim das contas, Richard Bertrand e Doug Crosby deram 48 a 47 a favor de Jon Jones, e Chris Lee marcou 49 a 46.

Nenhum comentário:

Postar um comentário