terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Shooto 45 promove luta de MMA entre homem e mulher e gera polêmica

Organizador do evento, André Pederneiras faz mistério sobre regras do combate, mas garante segurança aos lutadores

Por Rio de Janeiro
136 comentários
Nos rastros da explosão do MMA feminino e da entrada de Ronda Rousey no top 10 do ranking peso por peso do UFC, o Shooto Brasil inovou e criou polêmica ao anunciar, nesta terça-feira, o que diz ser a primeira luta mista oficial da história do esporte. O card do Shooto Brasil 45, nesta sexta-feira no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, terá um confronto entre Emerson Falcão, da Nova União, e Juliana Velasquez, da Team Nogueira.
luta mista pôster Shooto Brasil (Foto: Divulgação)A imagem de divulgação do combate misto entre Emerson Falcão e Juliana Velasquez (Foto: Divulgação)
Os dois lutadores são da categoria peso-galo e terão de bater 61kg na pesagem do evento. Falcão já fez uma luta de MMA e saiu derrotado, mas é veterano do kickboxing, onde é campeão pan-americano. Já Juliana Velasquez nunca lutou MMA, mas compete no jiu-jítsu.
O confronto gerou polêmica nas redes sociais, com muitos seguidores do Shooto condenando a iniciativa de colocar um homem para lutar com uma mulher. Ao Combate.com, André Pederneiras, organizador do evento e líder da Nova União, equipe de Emerson Falcão, garantiu a segurança dos dois atletas, mas fez mistério sobre possíveis regras modificadas para o confronto.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Não podemos ainda revelar como vão ser as regras, mas garantimos que tudo será feito na legalidade e com toda segurança. Na sexta-feira, todos entenderão as regras - afirmou Pederneiras.
O Shooto Brasil 45 terá transmissão ao vivo do canal Combate na sexta, a partir de 20h (horário de Brasília).
CORREÇÃO: A luta do Shooto seria a primeira oficial entre homem e mulher após o estabelecimento das regras unificadas do MMA. Entretanto, já houve, no vale-tudo, no evento clandestino Rio Heroes, uma luta entre homem e mulher: Ediane "Índia" Gomes enfrentou um homem identificado apenas como "Carlos", e venceu por finalização. A matéria foi publicada às 14h18m e a informação foi acrescentada às 15h45m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário