terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Spider: 'Acho que não tenho nada a provar, mas estou muito motivado'

Brasileiro também confirma que recebeu convite para ser técnico assistente do time de Sonnen no TUF Brasil 3 e que recusou porque não vai estar no país

Por Rio de Janeiro
33 comentários
Faltam apenas 11 dias para a mais aguardada revanche do ano. Algoz de Anderson Silva no dia 6 de julho, Chris Weidman vai defender o seu cinturão do peso-médio justamente contra o brasileiro no próximo dia 28, em Las Vegas (EUA). Para promover o evento, o Ultimate organizou nesta terça-feira uma conferência por telefone com os principais lutadores. Nela, Anderson mostrou que está bastante motivado para o duelo, mesmo estando perto de completar 39 anos e sendo dono de muitos dos recordes da organização.
- A última luta está no passado. Eu estou realmente ansioso para essa próxima luta, e tudo vai ser diferente. Acho que não tenho nada a provar a ninguém, mas estou muito motivado - declarou o brasileiro.
anderson silva dana white chris weidman ufc mma   (Foto: Marcos Ribolli)Chris Weidman e Anderson Silva em encarada realizada no Brasil, em setembro (Foto: Marcos Ribolli)
No UFC 162, Anderson Silva foi nocauteado no início do segundo round por Chris Weidman. Duas lutas antes, passou por outra revanche, contra Chael Sonnen. O Spider venceu a segunda e aparentemente encerrou a história com seu principal rival na organização.

Chael Sonnen também parece querer deixar as mágoas no passado e disse que convidaria o Spider para ser um de seus treinadores assistentes no TUF Brasil 3. Anderson confirmou que Sonnen procurou seu empresário para fazer a proposta, mas ela foi recusada.
- Eu não poderei ajudar... Não vou estar no Brasil (na época de gravação) - disse Anderson, sem se alongar muito no assunto e sem revelar se esse realmente foi o único motivo da recusa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Weidman pretende repetir feito
Vencer Anderson Silva foi um grande feito conquistado por Chris Weidman. Por nocaute, então, superou as expectativas. Exatamente por isso o americano vai se cobrar um pouco mais para o próximo combate. Ele não pretende deixar o octógono sem uma finalização ou, quem sabe, um outro nocaute diante do maior campeão da história da organização.
- Para mim, não há desculpas para perder... Eu sinto que estou muito melhor e sou um lutador mais completo. (...) Não acho que vou ficar feliz sem nocautear ou finalizar nesta luta - afirmou.
A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman vai ser a principal do UFC 168. O evento terá outra disputa de cinturão, entre Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo peso-galo feminino. Confira o card:
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan

Nenhum comentário:

Postar um comentário