quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro
 

Patrício Pitbull costuma abrir a bandeira do Brasil quando entra em ação no cage do Bellator. E na edição 209, quando defenderá o cinturão do peso-pena contra Emmanuel Sanchez, dia 15 de novembro, em Israel, o potiguar carregará as cores do país em seu calção, que será inspirado no capacete de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula-1.
Patrício Pitbull defenderá cinturão em Israel — Foto: divulgação/BellatorPatrício Pitbull defenderá cinturão em Israel — Foto: divulgação/Bellator
Patrício Pitbull defenderá cinturão em Israel — Foto: divulgação/Bellator
Fã do piloto, que morreu em um acidente no circuito de Ímola, em 1994, Pitbull decidiu prestar uma homenagem a quem tem como inspiração na carreira, conforme declarou ao Combate.com.
- Eu li o livro do Senna dez anos atrás. O que me chamou a atenção foi a maneira como ele encarava o esporte, a concentração dele. Eu me identifiquei bastante. Esse cara é uma referência. O livro cravou de vez a maneira como eu deveria agir no meu treinamento. Por exemplo, tem uma curva que ele estava sem marcha, e ele conversava com o engenheiro, dizia o que funcionava, o que não funcionava. É assim que faço com meus treinadores, se acho que algo não está dando certo. Desde então comecei a ser um lutador mais completo, a treinar outras artes. Sempre quis ter alguma coisa na minha roupa de luta para simbolizar o Brasil. O ídolo máximo do esporte no país é o Senna, então vou jogar o desenho do capacete dele, a bandeira do Brasil, no meu short - declarou o atleta, recordando que no dia do trágico acidente tinha apenas sete anos de idade e estava na feira com o pai.
Imagem do short em homenagem a Ayrton Senna que Patrício Pitbull usará no Bellator 209 — Foto: DivulgaçãoImagem do short em homenagem a Ayrton Senna que Patrício Pitbull usará no Bellator 209 — Foto: Divulgação
Imagem do short em homenagem a Ayrton Senna que Patrício Pitbull usará no Bellator 209 — Foto: Divulgação
A ideia de Pitbull tomará forma através do trabalho do publicitário Lucas Aquino, que recebeu a missão de utilizar o capacete como inspiração para o calção do amigo. E, após o confronto, o campeão do Bellator promete leiloar a peça, em um gesto nobre.
- Vou leiloar o short, a bandagem e as luvas. Irei doar a quantia para alguma comunidade que não tenha acesso a àgua no Nordeste, onde sofremos com a seca. Solicitei ao Exército do Brasil um mapa do Rio Grande do Norte para ver onde precisa de poço para fazermos alguma coisa boa.
Em relação ao embate, Pitbull acredita que a luta contra Sanchez não será decidida pelos jurados, e provoca o adversário, classificado como "mãos de pantufa" por, segundo o atleta canarinho, não ter potência nos golpes.
- Ele é completo, mas tem mãos de pantufa, não pega duro. Um soco na cara é um soco na cara, pode desconectar e ir à lona, mas ele tem mão fofa. Ele acha que tem mais chance caso a luta dure mais tempo ou se formos para o chão. Sou superior em todos os aspectos, é só ver os números. Sou mais finalizador do que nocauteador se você vir o meu cartel. Estava empatado, mas desempatei finalizando alguns caras (risos). Ele falou que vai me finalizar. Estou empenhado em calar a boca dele e finalizar só para dar um resposta. A luta acaba antes do quinto round. Não posso deixar que um cara inferior a mim lute comigo durante 25 minutos - declarou o atleta, que chega a Israel no dia 11 e pretende viajar pelo pela região para conhecer Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário